A Paraíba o tempo todo  |

NOTA: PMJP esclarece parceria com o Botafogo e ressalta investimentos no Trauminha de JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de nota, esclareceu alguns pontos a respeito da coluna publicada pelo jornalista Wellington Farias, intitulada ‘Prefeitura torra dinheiro público com o Botafogo enquanto falta gesso no Trauminha‘.

Confira:

Nota

A Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Direção do Complexo Hospitalar Tarcísio Burity (Trauminha de Mangabeira) vêm a público esclarecer que, em face de artigo do jornalista Wellington Farias, publicado no site de notícias PB Agora (Opinião: Prefeitura torra dinheiro público com o Botafogo enquanto falta gesso no Trauminha), se faz necessário esclarecer os seguintes pontos:

1 – Desde 1º de janeiro deste ano já foram investidos mais de R$ 1,5 milhão em obras e melhorias na Unidade Hospitalar.

2 – Que entre as melhorias estruturais estão: modernização de 70 leitos de enfermaria com instalação de revestimento antibacteriano, reforma e ampliação de centro cirúrgico, reforma de passarela que interliga os blocos, troca total do teto da área central do hospital e construção de banheiros acessíveis na recepção da unidade.

3 – Na modernização da unidade foi feita a compra de 15 novos monitores de última geração para aumentar a segurança dos pacientes da UTI e bloco cirúrgico, implantação de ala para atendimento dos pacientes de COVID-19 que atendeu os pacientes de março a julho, justamente no momento mais duro da pandemia, instalação de duas autoclaves novas (máquinas de esterilização de materiais), digitalização do Raio X, gerando economia e agilidade no atendimento.

4 – Que ainda que ocorram problemas pontuais de falta de insumos por escassez dos mesmos ou interrupção de contratos firmados na gestão anterior, bem como demanda acima do esperado para o período, tais questões são imediatamente resolvidas e toda equipe se empenha 100% para resolver e solucionar com presteza a ausência de materiais, jamais prejudicando a assistência aos pacientes.

5 – A parceria com o Botafogo Futebol Clube, representante da cidade no Campeonato Brasileiro da série C, é uma oportunidade de divulgação de João Pessoa em nível nacional, para a captação do setor turístico e promoção da geração de renda, necessária para a recuperação econômica após a crise gerada pela pandemia de Covid-19, que atingiu o mundo.

6 – Afora a questão econômica, a parceria com o clube tem um caráter social de extrema importância para as crianças da rede municipal de ensino que terão acesso ao time profissional do Botafogo, participando das escolinhas profissionais de sua estrutura, com reconhecimento nacional. Esse acesso a um clube profissional com a relevância que o Botafogo possui é muito importante por contribuir com a descoberta e desenvolvimento do talento esportivo, aprendizado humano e socialização num ambiente sadio e protegido para essas crianças que serão campeões do amanhã.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe