O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), agradeceu nesta segunda-feira (9), ao convite feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele migre para o PL. Embora demonstre gratidão pelo gesto dos aliados, o parlamentar deixou claro que o foco imediato é a consolidação da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP).
O convite de Bolsonaro foi revelado pelo deputado Cabo Gilberto (PL), após visita ao ex-presidente em Brasília.
“Primeiro agradecer a gentileza do presidente e o convite que foi destinado a nós, reafirmando aquilo que Michelle já tinha feito aqui em João Pessoa. O próprio Flávio Bolsonaro nos fez em Brasília, Marcelo Queiroga, Cabo Gilberto, Nilvan, Walber, Fábio, Carlão, todo o time do PL tem referendado”, pontuou o senador durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
Apesar do aceno do PL, Efraim mantém o foco no projeto da federação partidária. Ele aproveitou para alfinetar os adversários políticos e as constantes promessas de datas que até agora não se concretizaram.
“O pessoal tem cansado de passar vergonha, todo dia dão uma data pra dizer que vão definir a federação com os Ribeiro, mas até agora nada. Aguinaldo já disse que era em agosto, Damião Feliciano já disse que era agora final de janeiro, nós já estamos em fevereiro e nada”, ironizou Efraim.
Para o senador, o descumprimento de prazos gera desgaste político. “Na política, quem dá prazo e não entrega, sai perdendo. Eu prefiro trabalhar construindo liderança. Liderança não se proclama, liderança se constrói”, acrescentou.
Efraim estabeleceu o mês de março como o limite para a definição sobre a união entre União Brasil e Progressistas. Caso o projeto da federação não avance como o esperado, o PL realmente surge como a principal alternativa para o seu projeto rumo ao Palácio da Redenção.
“Vamos aguardar essa definição que deve sair até o mês de março. O PL é, sem dúvida nenhuma, uma das alternativas que temos para a construção do nosso projeto futuro nesse cenário”, finalizou.
PB Agora








