Categorias: Política

Nonato visita Cidade Verde e discute problemas locais

PUBLICIDADE

O pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, esteve na noite dessa quinta-feira (17), conversando com moradores do bairro de Mangabeira 8, no Cidade Verde. A visita fez parte da agenda do pré-candidato, que está ouvindo e debatendo com as próprias comunidades as propostas e as necessidades locais para inserção no programa de gestão municipal.

 

Uma das preocupações da comunidade é o futuro da juventude local. “Os nossos jovens precisam de ocupação. Um período eles ficam na escola e o outro, ficam na rua, porque não podem trabalhar ainda. A criminalidade está em todo lugar, e nós não temos dinheiro para pagar cursos”, apontou dona Nilda Diniz, mãe de um adolescente de 15 anos.

 

Nonato destacou uma de suas propostas em fazer parcerias com igrejas e entidades para que os jovens sejam capacitados com cursos profissionalizantes, além de ampliar os Centros de Cidadania. Outra ideia é ampliar cada vez mais o ensino integral nas escolas, nos dois expedientes, investindo além das disciplinas normais, em informática, língua estrangeira, noçōes de cidadania e meio ambiente, esporte e cultura.

 

O atendimento à saúde é outra demanda fundamental apontada pelos moradores. “Tem que ter mais profissionais para os atendimentos nos postos de saúde. Minha filha está doente. Falta médico e o atendimento é difícil. São quatro unidades para apenas três médicos”, reclamou Jaqueline de Oliveira, mãe de duas crianças. Para Nonato, a atenção à saúde, de fato, um dos maiores problemas de João Pessoa. “Melhoramos muito em relação à estrutura hospitalar, unidades do PSF, farmácias populares, agora  com a criação das Upas. Precisamos investir na melhoria do atendimento básico, na atenção e cuidado com as pessoas e mais concursos para profissionais da saúde”,comentou Nonato.

O  Cidade Verde conta com muitos idosos e crianças, e a comunidade solicitou uma área de convivência para todos. “Precisamos de uma praça, com local para esporte e jogos e uma biblioteca. O único campo que há perto é perigoso, sem iluminação e fica perto de um matagal”, contou o estudante Ricardo Junior, de 18 anos.

Nonato concordou com o morador e lembrou que, com a criação da praça, vem segurança, lazer e cultura para o bairro. “Temos que ampliar as praças, com academia, anfiteatro e opções de diversão e lazer para todas as idades. Vamos incluir no plano de governo este espaço de convivência”, respondeu o pré-candidato.
 

 

Assessoria

Últimas notícias

Ouça! Ex-bolsonarista, Julian Lemos acusa Flávio Bolsonaro de corrupção e diz que senador é “o pior da política brasileira”

Na tarde desta sexta-feira (20), o ex-deputado Júlian Lemos concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade,…

20 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro classifica transição como “tranquila” e prevê mais de dez mudanças na gestão da Paraíba até abril

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…

20 de fevereiro de 2026

Após saída de Diego Tavares, Cícero nomeia interina para assumir secretaria de Direitos Humanos em JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…

20 de fevereiro de 2026

João Azevêdo volta a defender nome de Deusdete Queiroga para vaga do TCE-PB

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…

20 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena entrega USF Funcionários II e amplia para 86 o número de equipamentos de saúde reestruturados

O prefeito Cícero Lucena entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) dos Funcionários II,…

20 de fevereiro de 2026

Em JP, vereador do PP reforça apoio a Lucas Ribeiro, mas não garante apoio a João no Senado

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…

20 de fevereiro de 2026