Palpite: Nonato Bandeira comenta a filiação de Marina Silva ao PSB e diz quem será beneficiado e prejudicado

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que também é articulista polítco, comentou em entrevista ao programa Conexão Direta os efeitos da decisão da presidenciável Marina Silva em se filiar ao PSB.

“Essa filiação foi boa para o PSB. E não foi boa para Marina. Há dois beneficiados com essa decisão: Eduardo Campos e Dilma Rousseff. Marina era segundo nas pesquisas, Eduardo era o quarto. Haviam três oposições, agora só há duas. Portanto, Marina Silva e Aécio Neves saíram prejudicados na minha opinião. Aumentaram as chances de Dilma se reeleger no 1º turno”.

Ainda segundo Nonato, Ricardo Coutinho não deve comemorar a decisão de Marina Silva.

“Ricardo ganhou pelo PSB nacional. Mas perdeu pessoalmente porque esse novo quadro pressiona ainda mais o PSDB a abrir um palanque para Aécio Neves na Paraíba e Cássio é o maior avalista da candidatura tucana nacionalmente”, disse.

Em junho deste ano, Nonato recebeu em seu gabinete a visita da ex-senadora Marina Silva , quando tentava viabilizar a criação do seu novo partido, a Rede sustentabilidade, que acabou não sendo deferido pelo TSE. 

A ex-senadora concorreu à Presidência da República nas eleições de 2010 e obteve cerca de 20% dos votos.

""

Ytalo Kubitschek

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

“Afinidades entre RC, João e Rosas são infinitamente maiores que qualquer crise”, diz Hervázio

‘Depois da tempestade vem a calmaria’, esse ditado popular pode ser adotado no mais recente tom conciliador adotado pelo deputado estadual licenciado e atual Secretário de Esportes da Paraíba, Hervázio…