Palpite: Nonato Bandeira comenta a filiação de Marina Silva ao PSB e diz quem será beneficiado e prejudicado

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que também é articulista polítco, comentou em entrevista ao programa Conexão Direta os efeitos da decisão da presidenciável Marina Silva em se filiar ao PSB.

“Essa filiação foi boa para o PSB. E não foi boa para Marina. Há dois beneficiados com essa decisão: Eduardo Campos e Dilma Rousseff. Marina era segundo nas pesquisas, Eduardo era o quarto. Haviam três oposições, agora só há duas. Portanto, Marina Silva e Aécio Neves saíram prejudicados na minha opinião. Aumentaram as chances de Dilma se reeleger no 1º turno”.

Ainda segundo Nonato, Ricardo Coutinho não deve comemorar a decisão de Marina Silva.

“Ricardo ganhou pelo PSB nacional. Mas perdeu pessoalmente porque esse novo quadro pressiona ainda mais o PSDB a abrir um palanque para Aécio Neves na Paraíba e Cássio é o maior avalista da candidatura tucana nacionalmente”, disse.

Em junho deste ano, Nonato recebeu em seu gabinete a visita da ex-senadora Marina Silva , quando tentava viabilizar a criação do seu novo partido, a Rede sustentabilidade, que acabou não sendo deferido pelo TSE. 

A ex-senadora concorreu à Presidência da República nas eleições de 2010 e obteve cerca de 20% dos votos.

""

Ytalo Kubitschek

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cientista político paraibano elenca motivos da baixa quantidade de mulheres eleitas na política

As regras da Justiça Eleitoral que buscam resguardar cotas mínimas de candidaturas femininas e de recursos financeiros a elas ainda não são garantia de que mais mulheres serão, efetivamente, eleitas…

Galdino revela que não tolera mais ausências injustificadas dos deputados na ALPB

Promessa feita durante a sua postulação para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino (PSB), voltou ontem (15), a afirmar que não vai tolerar mais ausências…