Palpite: Nonato Bandeira comenta a filiação de Marina Silva ao PSB e diz quem será beneficiado e prejudicado

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que também é articulista polítco, comentou em entrevista ao programa Conexão Direta os efeitos da decisão da presidenciável Marina Silva em se filiar ao PSB.

“Essa filiação foi boa para o PSB. E não foi boa para Marina. Há dois beneficiados com essa decisão: Eduardo Campos e Dilma Rousseff. Marina era segundo nas pesquisas, Eduardo era o quarto. Haviam três oposições, agora só há duas. Portanto, Marina Silva e Aécio Neves saíram prejudicados na minha opinião. Aumentaram as chances de Dilma se reeleger no 1º turno”.

Ainda segundo Nonato, Ricardo Coutinho não deve comemorar a decisão de Marina Silva.

“Ricardo ganhou pelo PSB nacional. Mas perdeu pessoalmente porque esse novo quadro pressiona ainda mais o PSDB a abrir um palanque para Aécio Neves na Paraíba e Cássio é o maior avalista da candidatura tucana nacionalmente”, disse.

Em junho deste ano, Nonato recebeu em seu gabinete a visita da ex-senadora Marina Silva , quando tentava viabilizar a criação do seu novo partido, a Rede sustentabilidade, que acabou não sendo deferido pelo TSE. 

A ex-senadora concorreu à Presidência da República nas eleições de 2010 e obteve cerca de 20% dos votos.

""

Ytalo Kubitschek

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Assessor da Presidência com páginas derrubadas por fake é paraibano

Após uma ampla investigação coordenada pela direção da plataforma do Facebook e Instagram divulgada na última quarta-feira (08), que retirou diversas paginas destas redes sociais, foi descoberto que os grupos…

Romero deve liberar bares, restaurantes e academias nas próximas semanas em CG

Por meio de sua assessoria o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com base no relatório técnico do Governo do Estado, deve anunciar um decreto com a nova fase de…