Nonato destaca legitimidade de Galdino na disputa pelo Governo em 2026, mas ressalta diversidade de nomes na base

O secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, em entrevista nesta terça-feira (22), considerou legítima a intenção do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, de concorrer ao governo do estado em 2026. Elogiando a habilidade política de Galdino, o secretário enfatizou que sua trajetória e apoio ao atual governo são fatores que fortalecem sua candidatura. Nonato, no entanto, ressaltou que há outros nomes no páreo dentro da base.

“Ele tem legitimidade até porque é o presidente da ALPB. Não seria eleito se não tivesse essa força. Galdino conta com um partido forte e com o suporte político de um irmão que é deputado federal. Além disso, sua atuação nas eleições Pocinhos, onde teve uma reeleição fantástica, reforça ainda mais sua posição”, destacou o secretário.

Nonato ainda confirmou que Galdino tem desempenhado um papel fundamental na governabilidade do estado, promovendo o equilíbrio no legislativo e mantendo um ótimo relacionamento com o governador João Azevêdo. “A governabilidade é recíproca; o governador tem ajudado muito ele, e esse entrosamento é importante. Ele é mais um dos nomes que estão se apresentando. Hoje, o governo tem quatro, cinco e até mais nomes para a disputa em 2026, e isso é muito bom”, complementou.

Conforme Nonato, o fortalecimento do diálogo entre os líderes políticos do estado e a apresentação de diversos nomes para o governo demonstram um cenário dinâmico e competitivo.

Com a aproximação das eleições, a expectativa é de que Galdino, junto com outros potenciais candidatos, promova um debate saudável sobre o futuro da Paraíba, priorizando a governabilidade e o desenvolvimento do estado. O secretário concluiu afirmando que a pluralidade de candidatos enriquece a política local e reflete o compromisso de todos com os interesses da população.

 

Redação

 

Últimas notícias

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026

Nova pesquisa PB Agora/Anova será divulgada nesta quarta com números para Governo da Paraíba, Senado e Presidência

O portal PB Agora divulga nesta quarta-feira (28) uma nova pesquisa de intenção de voto…

27 de janeiro de 2026

Dupla acusada de furtos de aparelhos de ar-condicionado em unidades de saúde é presa no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de…

27 de janeiro de 2026

Suspeito de matar homem por vingança em Campina Grande é preso durante ação policial

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa…

27 de janeiro de 2026

TCE-PB impõe débito de mais de R$ 1 milhão a ex-prefeito de Santa Rita por despesas não comprovadas

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sua primeira sessão ordinária de…

27 de janeiro de 2026