O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, manifestou apoio à recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que a Prefeitura de Rio Tinto cancele um show do cantor Xand Avião, previsto para custar R$ 400 mil aos cofres públicos.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (2), Diniz salientou que as prefeituras devem priorizar o correto funcionamento dos serviços públicos antes de promover eventos festivos.
“A recomendação do MP está absolutamente correta. O Tribunal, através de resolução, já determinou que as prefeituras controlem seus gastos, paguem seus credores, custeiem a saúde e invistam nas escolas. Se os prefeitos fizerem o dever de casa, não será o TCE que vai dizer se podem ou não fazer festas”, argumentou Diniz.
A decisão do MP se baseia em diversas irregularidades identificadas em Rio Tinto, como problemas no matadouro público e a ausência de implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Diniz reforça que a responsabilidade dos gestores públicos é garantir o bem-estar da população, assegurando o acesso a serviços básicos de qualidade, antes de investir em eventos de entretenimento.
“O dinheiro público é precioso e precisa ser aplicado com responsabilidade, priorizando as necessidades básicas da população”, concluiu o presidente do TCE-PB.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…