A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Nomes de esposas de políticos ganham força para emplacar nas majoritárias

Em passado recente, esposas de políticos paraibanos foram testadas nas urnas, mas não lograram êxito. Foi assim em 2018 com Micheline Rodrigues, esposa do deputado Romero Rodrigues (Podemos), que compôs a chapa do então candidato a governador, Lucélio Cartaxo.

Com a proximidade do período eleitoral de 2024, algumas estratégias novas e antigas começam a aparecer para o público (eleitor), uma das é a inserção de esposas de políticos com mandato para compor chapas nas alianças que vem sendo formatadas pelo estado.

Vale ressaltar, neste âmbito, o nome de Tacyana Leitão, esposa do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que teve seu nome lançada como pré-candidata a prefeita de Bayeux; Ana Emília, esposa do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), citada após a união do com o prefeito Zé Aldemir (PP), e que deve ser indicada como pré-candidata a vice-prefeita de Cajazeiras, além de Camila Holanda (PP), casada com o deputado federal Mersinho Lucena (PP), que está na iminência de ser a pré-candidata a vice-prefeita de Cabedelo, na chapa a ser encabeçada pelo vereador André Coutinho (União Brasil).

“Há a possibilidade, sim, de a gente indicar o nome de Camila”, disse Felipe Leitão. Porém é bom lembrar que noutros pleitos eleitorais essa tática não deu certo, como no caso da eleição de 2018, onde Micheline Rodrigues, esposa do deputado Romero Rodrigues (Podemos), que compôs a chapa do então candidato a governador, Lucélio Cartaxo, perdeu a eleição.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×