Categorias: Política

Nomeado para CEE, ex-secretário de Vené nega adesão a RC

 Nomeado hoje pelo governador Ricardo Coutinho para presidir o Conselho Estadual de Educação, mandato com duração de dois anos, o ex-secretário da Educação de Campina Grande, Flávio Romero, negou adesão a RC.

O ex- auxiliar de Veneziano foi eleito com 13 votos e apenas uma abstenção. “Assumo o cargo com a mesma determinação que tem caracterizado a minha trajetória profissional, ressaltando que a condução do CEE/PB será feita de forma democrática e suprapartidária, alicerçada numa visão Republicana da Política Educacional”, exultou-se.

Flávio Romero diz que “contar com a professora Janine Marta na Vice-Presidência é motivo para maior tranqüilidade” E reiterou aos demais conselheiros e conselheiras o seu sincero agradecimento, extensivo aos servidores que fazem o Egrégio Conselho Estadual.

Pelo Facebook, Flávio Romero mostrou insatisfação com deformados registros feitos por alguns portais relacionando sua nomeação a uma adesão política ao projeto do governador Ricardo Coutinho.

“Alguns jornalistas desinformados anunciaram a minha nomeação para o cargo de Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) como uma adesão ao Governador Ricardo Coutinho ou como um "presente". Esclareço, por oportuno, que o Presidente do CEE é eleito por seus pares. No meu caso, obtive 13 votos na eleição, onde registrou-se, apenas, uma abstenção. O governador respeitou o regimento do CEE e o processo democrático e, por esta razão, tenho o dever de agradecê-lo.

A única adesão que fiz, portanto, foi a de me dedicar à Educação Pública durante toda a minha vida profissional. A minha atuação no CEE será alicerçada na gestão democrática e suprapartidária. Aliás, esta também foi a minha postura quando presidi por dois mandatos a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PB, não permitindo que os interesses maiores da entidade fossem maculados por qualquer interferência partidária. Portanto, o CEE seguirá com sua visão plural e imune às interferências dos arranjos políticos locais, buscando garantir a sua autonomia e, assim, cumprir com a sua missão, inclusive de contribuir com o Sistema Estadual de Educação”, registrou.

redação com apalavraonline

Últimas notícias

Caso Master: dinheiro jogado pela janela durante operação da PF reascende memória de caso na PB

Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…

11 de fevereiro de 2026

Jhony Bezerra publica mensagem enigmática e aumenta rumores de rompimento com o Governo

O clima nos bastidores políticos da Paraíba voltou a se movimentar na tarde desta quarta-feira…

11 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 100 cidades da Paraíba

Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…

11 de fevereiro de 2026

Em meio a cautela sobre 2026, Pedro admite desejo de disputar PMJP; ouça!

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) revelou nesta quarta-feira (11) em entrevista à Arapuan…

11 de fevereiro de 2026

Oposição na CMJP inicia coleta de assinaturas para CPI sobre facções nas eleições de 2024

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…

11 de fevereiro de 2026

Servidores da PMCG ocupam gabinete do prefeito Bruno e cobram salários atrasados

Servidores da Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ocuparam nesta quarta-feira (11) os…

11 de fevereiro de 2026