O cantor Gusttavo Lima usou ontem (03), suas redes sociais para comemorar, o seu desempenho em uma pesquisa eleitoral. O nome do sertanejo representa o melhor resultado da direta em um segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no relatório da Genial/Quaest.
A pesquisa eleitoral analisou quatro cenários para o primeiro turno e seis para o segundo. Em todas as versões, Lula liderou a intenção de votos com porcentagem entre 28% a 32%. Já Gusttavo Lima variou entre a segunda e a terceira colocação, com 12 a 18%. A Quaest considerou oito candidatos na disputa: Lula, Tarcisio de Freitas (Republicanos); Gusttavo Lima (sem partido), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro ( PL), Ciro Gomes (PDT), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).
O melhor cenário para o cantor sertanejo, em que alcançou 18% das intenções de votos, prevê a ausência de Marçal, Tarcísio e do filho de Jair Bolsonaro. No segundo turno, o artista ainda apresentou o melhor resultado entre os nomes da direita. Embora o atual presidente vença em todos os cenários com 41% a 45% dos votos, a menor diferença é registrada no embate com o sertanejo. Segundo a pesquisa, Lula teria 41% e Gusttavo Lima 35%. A segunda menor diferença acontece no confronto entre o petista com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com placar de 43% a 34%.
Nas redes sociais, Lima disse que ficou contente e que não esperava esse resultado logo nas primeiras pesquisas eleitorais. “O Brasil tem jeito, não vamos desistir do Brasil”, destacou o artista. “Eu vim aqui dizer de coração para vocês que gostam de mim, me acompanham, uma única coisa: só Deus, só ele lá, pode parar um sonho”.
Veja: https://www.instagram.com/reel/DFnqbpzOylG/?utm_source=ig_web_copy_link
Redação