Categorias: Política

OUÇA: “Nome de RC pode estar nas urnas, mas votos não valerão’, alerta Harrison

PUBLICIDADE

O advogado Harrison Targino, da Coligação “A Vontade do Povo”, que atuou nos processos das Ações de Investigação Judicial Eleitoral contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda decorrentes das eleições de 2014, alertou, durante entrevista nesta quarta-feira (11), que, diante da decisão quase unânime do Tribunal Superior Eleitoral em deixar o socialista inelegível até 2022, os votos pró Ricardo nas eleições para prefeitura de João Pessoa, no próximo domingo (15), não serão legitimados.

Segundo o jurista, o nome do ex-governador poderá até constar na urna, já que a preparação eletrônica já foi concluída, no entanto, não contabilizarão para o resultado final.

“O TSE ontem já cassou a elegibilidade de Ricardo Coutinho e determinou que os efeitos fossem imediatos. Ricardo Coutinho está inelegível até 2022, como a eleição já está em cima, o seu nome pode até estar nas urnas, mas de fato seus votos não serão legitimados ao final do processo, exatamente porque decidiu a mais alta instância da justiça eleitoral que ele está inelegível de 2014 até 2022, exatos oito anos”, ressaltou.

Harrison ainda lamentou a demora da Justiça de se reconhecer, apenas seis anos depois, o que se estava perceptível. “Que sirva de lição institucional às instituições da Paraíba o que ocorreu neste caso. Pena que não se tenha visto o que estava a olhos fáceis de perceber e estava sendo denunciado por todos. Os descalabros, os abusos e essa sequência de fatos que a Paraíba hoje conhece em relação ao Governo de Ricardo Coutinho”, desabafou o advogado.

OUTRO LADO

Em áudio publicado nas redes sociais, Ricardo Coutinho (PSB), na noite de ontem, terça-feira (10), logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral por sua inelegibilidade imediata, afirmou que continua candidato à prefeitura de João Pessoa, e que sua defesa irá recorrer da decisão da Corte Eleitoral.

 

“Eu continuo candidato, eu sou Ricardo Coutinho, e nós venceremos às eleições e governaremos essa cidade sim, para podermos transformá-la novamente. Essa decisão é apenas mais um capítulo de tudo aquilo que eu venho passando ao longo dos anos. Eles professam aquela ideia de que primeiro Ricardo não podia ser candidato, depois Ricardo, se conseguisse ser candidato não poderia vencer, e se vencesse Ricardo não podia assumir. Só que nós fomos vencendo cada etapa e vamos vencer essa outra. Os advogados já estão tomando as devidas providências e o grande juiz disso tudo é o povo”, assegurou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A blindagem de Toffoli pelo STF e PGR

O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…

23 de janeiro de 2026

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Produtos com validade vencida são apreendidos pelo Procon-JP e supermercados são autuados

O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464