Por pbagora.com.br

Aos poucos o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) vai ganhando força para chegar a presidência da Câmara dos Deputados na sucessão do deputado Rodrigo Maia no próximo biênio 2021/22. Agnaldo já conta com apoio de alguns deputados da bancada paraibana.

Após o deputado federal Damião Feliciano, do PDT, que endossou um nome da Paraíba como favorito para encabeçar a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, agora foi a vez do deputado federal Efraim Filho (DEM) também defender o nome de Agnaldo para presidência da Casa.
Nos bastidores, comenta-se que o nome de Agnaldo tem o aval do presidente Rodrigo Maia.

“Claro que por ser paraibano, o nome de Aguinaldo é mais interessante nesse sentido”, disse o democrata em entrevista à imprensa paraibana.

A fala de Efraim endossa o posicionamento do deputado Damião Feliciano.

“Lógico que para mim é melhor eleger um da Paraíba do que de outro Estado, mas minha decisão será partidária”, pontuou Damião.

Segundo o Uol, a bancada do PT apoia o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) para ser o candidato do bloco parlamentar à sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A definição do candidato que vai concorrer à eleição para o comando da Câmara com o apoio de Maia, em fevereiro de 2021, se arrasta há quase 20 dias e não são poucos os que reclamam da demora para o anúncio do nome que vai enfrentar Arthur Lira (Progressistas-AL), líder do Centrão e que tem o aval do presidente Jair Bolsonaro. Já o Valor Econômico publicou que o PSL também apoia a candidatura do paraibano.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…