A Paraíba o tempo todo  |

Noite desta 6ª é marcada por mais um debate entre candidatos à PMJP

 A noite desta sexta-feira (26) será marcada pelo segundo debate dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa. Os postulantes se enfrentarão trazendo ideias e projetos para a melhoria da cidade e sua população. O debate será promovido pela TV Arapuan das 21h30 às 23h30.

 

O debate será dividido em quatro blocos com três intervalos. No primeiro bloco, os candidatos Cida Ramos (PSB), Luciano Cartaxo (PSD), Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL), terão três minutos para apresentação e o mediado um mediador.

 

A ordem de apresentação de cada candidato será definida uma hora antes do início do debate com os representantes dos partidos. A ordem de quem perguntará será rotativa do primeiro bloco em diante.

 

No segundo bloco, de acordo com as regras estabelecidas, cada candidato fará uma pergunta livre a um outro candidato de sua escolha, desde que o candidato escolhido ainda não tenha sido interpelado.

 

1 minuto para o candidato1 perguntar ; 2 minutos para o candidato2 responder ; 2 minutos para o candidato1 fazer sua réplica

 

1 minuto para o candidato 2 fazer sua tréplica ; O mesmo sistema adotado no segundo bloco, será aplicado no terceiro e quarto blocos.

 

Após a última rodada de perguntas, cada candidato fará suas considerações finais. A ordem das considerações finais também será definida uma hora antes do início do debate com a participação dos representantes dos partidos.

 

Ainda de acordo com o estabelecido com os representantes dos candidatos não serão permitidas ofensas pessoas e afirmações que atinjam a honra e a dignidade dos adversários. Ocorrendo tais fatos, o candidato que se sentir ofendido poderá pedir o seu direito de resposta. Após a solicitação do candidato ofendido, o moderador e um comitê arbitral, feito pela emissora, decidirão caso a caso se cabe ou não o direito de resposta.

 

O candidato poderá levar para o estúdio documentos para embasar suas respostas, mas não será permitida a exibição de quaisquer documentos para o público, seja para reforçar sua argumentação em relação a um dado, seja como prova contra o adversário. Qualquer direito de resposta será concedido após a avaliação do comitê arbitral. O direito de resposta será dado no início do bloco seguinte, e terá duração de 1 minuto.

 

Após o anúncio final do encontro, jornalistas do Sistema Arapuan de Comunicação terão acesso ao estúdio para entrevistar os candidatos. Cada candidato terá 01 minuto para fazer o balanço do debate.

 

Redação com WScom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe