A ex-prefeita de São Paulo, a paraibana Luiza Erundina, foi reeleita a deputada mais idosa do Brasil. Aos 87 anos, ela foi reeleita para seu sétimo mandato como deputada federal pelo PSOL de São Paulo com 113.983 votos.
A idade mínima para tomar posse como deputado estadual ou federal é de 21 anos. Como Chiara só faz aniversário em 22 de fevereiro, após a cerimônia de posse em 1º de fevereiro, sua candidatura chegou a ser questionada na Justiça Eleitoral.
Erundina agradeceu a reeleição Nas redes sociais, ela agradeceu a votação expressiva, na noite do último domingo. “Muito obrigada a todas e todos vocês pela confiança. Honrarei cada voto conquistado nestas eleições”, postou.
Natural de Uiraúna, e formada em Serviço Social na Paraíba, Luíza Erundina tem mestrado em ciências sociais e é uma das fundadoras do PT, partido do qual saiu em 1997. Fez toda a carreira política em São Paulo, onde chegou a ser prefeita, além de vereadora e deputada estadual.
Na Câmara, é atuante em comissões de temática social, como Educação, Seguridade Social e Direitos Humanos.
Da bancada da Paraíba, o deputado eleito mais velho é Luiz Couto (PT). O ex-deputado, que tem 77 anos, retorna à Câmara Federal após quatro anos.
PB Agora
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Previsto para acontecer na noite desta sexta-feira (6), a abertura do Folia de Rua, em…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…