Categorias: Política

No mínimo estranho: o pau só cantou depois que Ricardo saiu do governo

Independente de considerações sobre o mérito de todas as questões levantadas, das denúncias (que são gravíssimas e precisam ser apuradase) uma coisa soa estranho: essa onda comprometedora para a gestão passada só se ergueu no ar depois que Ricardo Coutinho passou a faixa para o seu sucessor João Azevedo.

 

Convenhamos, é uma coincidência estanha demais, que tudo isso só tenha acontecido após RC deixar o governo do Estado. Todo mundo criou coragem contra o Governo depois que RC entregou a caneta. Enquanto o ex estava no trono do Palácio da Redenção, necas de pistibiriba…

 

Nada disso, porém, neutraliza a necessidade de que todas as denuncias sejam rigorosamente investigadas e, se for o caso, que os responsáveis sejam rigorosamente punidos.

 

Mas que é estranho é…

 

Previdência

Vocês já notaram que tanto o noticiário quando os comentários e análises de quase toda a imprensa sobre a reforma da Previdência só levam em conta o que o “mercado” acha? O mercado, o empresariado reagiu bem ou reagiu mal, e… pronto.

 

Ora, mas o que acha o trabalhador, ninguém quer saber? Não vale nada?

 

Deu águia pra Época

Uma das três maiores revistas impressas de circulação nacional, a Época, pertencente à Editora Globo, foi condenada a pagar indemnização por danos morais a Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho. O valor estipulado para a punição é irrelevante para um veículo de tal porte: R$ 10 mil.

A condenação foi aplicada pela Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. Assim, manteve sentença proferida pelo Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca da Capital. A relatoria do caso foi do juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho.

 

De acordo com informações do TJ, o alvo da ação de indenização foi uma reportagem publicada pela revista Época em 2011, que trazia a informação segundo as quais Coriolano Coutinho teria feito superfaturamento e caixa 2 para campanha do irmão ao Governo da Paraíba em 2010.

 

Parado?!

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) fará minucioso levantamento para verificar quais e em que circunstâncias estão as obras públicas paralisadas na Paraíba. O objetivo é ter um quadro detalhado para tentar apresentar soluções capazes de promover a retomada das obras e sua conclusão.

 

Para tanto, o TCE vai pedir que os órgãos da administração direta e indireta do Estado e dos municípios, respondam a questionário sobre o assunto. A ação nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Tribunal de Contas da União (TCU) e Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O prazo para o preenchimento vai até o próximo dia  26.

 

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Hugo reúne líderes partidários na próxima quarta-feira para alinhar pauta da Câmara após recesso; veja os principais itens

Em entrevista ao portal R7, na noite de ontem (25), o presidente da Câmara, Hugo…

26 de janeiro de 2026

Quatro entidades são habilitadas pelo Procon-JP para emissão e confecção da Carteira Estudantil 2026; saiba quais

Quatro entidades representativas dos estudantes de João Pessoa foram habilitadas, pela Secretaria Municipal de Proteção…

26 de janeiro de 2026

Inscrições do Prouni 2026 começam nesta segunda-feira com mais de 12 mil bolsas na PB

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…

26 de janeiro de 2026

Ônibus está mais caro em JP e CG; veja o reajuste nas passagens

O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…

26 de janeiro de 2026

Universidade Estadual da Paraíba amplia sistema de segurança com uso da tecnologia

A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…

26 de janeiro de 2026

Deputado paraibano critica comemoração de membros da esquerda em descarga elétrica ocorrida em evento de Nikolas

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…

26 de janeiro de 2026