A Paraíba o tempo todo  |

No dia das crianças, Cícero relembra avanços conquistados na sua gestão

Duas vezes eleito como prefeito Amigo da Criança pela Unicef – o fundo das Nações Unidas pela infância e adolescência (1999 e 2004), o candidato do Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, tem uma agenda extensa nesta segunda-feira (12), feriado em que se comemora o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. O candidato terá encontros emocionantes com uma geração de pessoenses que não conheceu seu trabalho na Prefeitura, mas cujos pais foram bastante beneficiados pela gestão do “caboclinho”.

Para a criançada, Cícero garante implantação de creches cada vez mais próximas de suas casas, com merenda de qualidade. Isso é sensibilidade e responsabilidade para com o futuro dessa nova geração.

“Sempre tive um olhar atento para com as crianças e ao invés de promessas o que apresento é minha prática de vida. Afinal, quem implantou uma política alimentar nas escolas que foi reconhecida em todo planeta e que garantiu vaga para todas as crianças, pode fazer muito mais”, disse Cícero.

Também é compromisso de Cícero para sua próxima gestão, a criação do programa de “letramento digital”, que se trata de uma política municipal, em conjunto com a alfabetização na idade certa, buscando capacitar as crianças para o uso de equipamentos digitais. A ideia é familiarizar as crianças com dispositivos eletrônicos, incluindo aulas e conceitos de robótica para fomentar as práticas pedagógicas que envolvam o ambiente digital.

Com uma trajetória de dedicação aos “baixinhos”, Cícero recebeu a prefeitura da capital com 12 creches e 900 crianças matriculadas. Oito anos depois eram 28 creches, 2.520 crianças recebendo quatro refeições por dia e assistência integral. Cícero também implantou um projeto pioneiro de bolsa escolar para crianças de baixa renda, o Conselho da Criança e do Adolescente e a instalação de “vacas mecânicas” destinadas à produção e à distribuição de leite e pão de soja.

Para que se tenha uma ideia, Cícero informatizou 100% das escolas existentes (todas com laboratório de informática), garantiu aulas de natação pelo projeto Campeões do Amanhã para 2 mil crianças, dentre elas o campeão mundial Kaio Márcio. Também fez o convênio com o Ballet Bolshoi, exportando bailarinos para todo o mundo, garantiu vaga para todas as crianças nas escolas do município que tinham merenda de qualidade, premiada internacionalmente.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe