Um comentário postado nesta coluna na noite de quinta-feira passada, talvez não tenha sido percebido devidamente por muita gente.
Avivando a memória
Por causa disso, peço licença aos demais internautas que costumam acessar quase que diariamente este espaço jornalístico, para destacar a carta reveladora enviada pelo advogado Fernando Enéas (PCdoB).
Veja o texto do advogado
Transcrevo abaixo a primeira parte das revelações dele:
É uma falácia do atual Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Dr. Gustavo Gominho (dos quadros de formação da PF) em “pegando carona” no lastro de denúncias do Dep. Federal Luis Couto, assim como de entidades e personalidades democráticas e progressistas que fazem a luta popular em nosso Estado, as quais nunca se cansaram de denunciar tais barbaridades, “acordar” para o óbvio ululante!
Sim, sabemos que esses esquadrões compostos igualmente de soldados a coronéis da Polícia Militar da Paraíba, sempre agiram e se movimentaram sem quaisquer embaraços ao seu “modus operandi”, e, por quê?
Porque sempre contaram com a cobertura e complacência do Executivo, do Legislativo e até de membros do Poder Judiciário, entre eles (pasmem) de um ex-desembargador latifundiário, hoje aposentado e outrora promotor de justiça.
O que me causa pasmo é que o atual Corregedor da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, o Dr. Magnaldo Nicolau, conhecido “carrasco dos movimentos populares” e “advogado a serviço do latifúndio”, hoje tem a desfaçatez de apresentar-se como perseguido e vítima de atentados.
Quando esteve à frente da Polícia Federal em nosso Estado, durante os “anos de chumbo” da Ditadura Militar, o Dr. Magnaldo Nicolau, o “anjo da morte”, perseguiu patriotas, democratas e progressistas, ameaçando-os, como foi o meu caso, quando atuei como advogado popular a serviço do Partido Comunista do Brasil – PC do B, em defesa do à época Presidente da CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores, e grande líder popular Wladimir Dantas.
Naquela época, o atual Corregedor da SSP/PB, Dr. Magnaldo Nicolau, ameaçou, prendeu, constrangeu líderes populares, a exemplo de minha pessoa e a do líder popular Wladimir Dantas, assim como a de diversos comunitários e sabe Deus mais o que esse “ser desprezível” praticou!
Agora, sob as bênçãos do atual Secretário de Segurança Pública (seu amigo nos “anos de chumbo”), o Dr. Magnaldo Nicolau apresenta-se (pasmem!) como perseguido, ameaçado (!?) com direito a chamadas de primeira página em jornais de grande circulação da nossa imprensa e também da globosfera, quando em verdade, no mínimo, deveria estar preso e processado.
PS.: Essa matéria terá continuação, com devidos nomes “aos bois” para esclarecimento da nossa desatualizada e amnésica comunidade paraibana no trato com recentes acontecimentos histórico-sociais.
Daí a facilidade com que um carrasco do naipe do Dr. Magnaldo Nicolau apresentar-se na condição de vítima e perseguido de grupos de extermínio.
Assina:
Fernando Enéas de Souza
E-mail: fernandosouza4444@hotmail.com
João desaprova Lauremília
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) me disse que ele não concorda com o lançamento do nome da ex-primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena (do mesmo partido dele), como pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo atual prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).
Prova dos nove fora, nada
Ele quer mesmo ir até o confronto final, para fazer uma espécie de tira-teima de votos com o socialista, para quem perdeu pelo placar de 262.041 (73,8%) votos a 81.707 (23,0%), logo no 1º turno das eleições municipais de 2008.
Diário Oficial
O Governador José Maranhão (PMDB), assinou diversos atos mexendo na estrutura administrativa do Estado, que foram publicados na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. São eles:
1) Nomear o ex-deputado estadual Antonio Quirino de Moura para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário-Executivo da Indústria e Comércio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, em lugar de Jaqueline Sá Braga de Abreu (primeira-dama do município de Cajazeiras, casada com o prefeito Léo Abreu, do PSB), que foi nomeada, por sua vez, para ocupar o cargo de Diretora Administrativa do Hospital Regional de Cajazeiras.
2) Quirino ocupava o cargo de provimento em comissão de Assessor para Assuntos Parlamentares da Secretaria de Estado da Saúde. Por conseguinte, Maranhão decidiu exonerar Carmen Cléia Dantas Nóbrega do cargo de Diretora Administrativa do Hospital Regional de Cajazeiras.
Falha na telefonia móvel
Há três dias (mais de 72 horas) que os usuários de telefones celulares móveis com prefixo 88 (OI) não conseguem mandar e nem receber mensagens transmitidas pelo sistema SMS (torpedos).
Senador mete o pau
É por isso que o senador Roberto Cavalcanti (PRB) vem fazendo constantes denúncias contra as empresas multinacionais que exploram esse ramo de negócios, aqui no Brasil, sempre que ele faz um discurso em plenário ou mesmo nas comissões temáticas do Senado Federal, em Brasília-DF.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (14), um alerta amarelo de perigo…
O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Durante a solenidade de instalação do 11º empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco, nesta sexta-feira…