Nesta quinta-feira (23), durante uma agenda em João Pessoa, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, não poupou críticas à declaração do ex-ministro Marcelo Queiroga, que chamou o seu ministério de “Ministério do Batcu”. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Queiroga afirmou, ainda, que a gestão dele foi responsável pela aquisição das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entregues pela nova ministra.
A ministra, no entanto, contestou veementemente essa afirmação, destacando que a gestão anterior foi marcada pelo descuido com a população. “A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo do descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”, ressaltou Trindade.
Durante a entrevista à imprensa, a ministra esclareceu que a aquisição das ambulâncias foi resultado de uma licitação iniciada na gestão anterior, mas que não foi concluída. “Isso não é verdade. Houve uma licitação que não foi concluída. Foi a nossa equipe que colocou em prática essa licitação que está fazendo essas entregas e que farão o SAMU ter uma cobertura de 100% em todo o país”, enfatizou.
Nísia Trindade aproveitou a oportunidade para ressaltar os avanços da atual gestão na área da saúde e a importância de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). A ministra reafirmou o compromisso em superar os desafios e promover melhorias significativas para a população brasileira.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
Fé, devoção e oração. A Diocese de Campina Grande, celebra nesta segunda-feira (08), o ápice…
Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…