Por pbagora.com.br

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, esteve no bairro Valentina nesta segunda-feira (12), e foi até à casa de uma criança com autismo. Acompanhado do Major Mlianez, candidato a vice, ele conversou com os familiares sobre as dificuldades relacionadas à saúde e a educação para crianças com deficiência.

Gabriel tem 11 anos e ainda na infância foi diagnosticado com autismo de grau leve. A mãe dele, Maria de Fátima, disse apesar do grau do transtorno ser leve, o filho requer uma atenção toda especial e a família necessita da assistência do município para cuidar da criança.

Nilvan falou da necessidade gestão dar total assistência na saúde as crianças com autismo e com outros tipo de deficiência. Ele disse que vai criar um Centro de Referência para pessoas com deficiência. “Aproveitei o Dia das Crianças para conhecer o Gabriel e sabendo das dificuldades enfrentadas pelos familiares dele e de outras crianças especiais, vamos criar um Centro de Referência para pessoas com deficiência, que dará todo o suporte para crianças com necessidades especiais, além de promover assistência psicológica à família em todos os sentidos”, garantiu.

Nilvan ainda explicou que a educação também deve ser inclusiva e que seu Plano de Gestão prioriza inserir a escola semi-integral e integral e que sua gestão dará todo o suporte necessário, com equipes pedagógicas preparadas para garantir uma inclusão efetiva.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber Virgolino acusa adversários de copiarem suas propostas

  O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) revelou que adversários tem copiado suas propostas de governo. “Nosso plano de governo é um documento muito bem formulado,…

Opinião: movimentação do Patriota coloca Bruno Cunha Lima no centro das atenções na disputa pela PMCG

Nas entrelinhas, a ‘recomendação’ da executiva estadual do Patriota na Paraíba para que o partido renuncie à candidatura própria em Campina Grande só beneficia um nome em especial – o…