Por enquanto trata-se de mera especulação, mas o fim da janela partidária pode trazer movimentações ousadas na formação da chapa da oposição na Paraíba. Isso porque, conforme informações de bastidores, agora que o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, perdeu o comando do PTB, ele pode se filiar ao PL e se aliar ao PSDB para figurar como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima.
Já o ex-secretário Bruno Roberto (PL), que é pré-candidato ao Senado na chapa de Nilvan, seria alçado ao posto de primeiro suplente do pré-candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil). Dessa forma as oposições, hoje rachadas, uniriam forças para chegar ao segundo turno com eventual chances de vitória.
O único imbróglio nessa junção seria o apoio para presidência da República, tendo em vista que Pedro é declaradamente apoiador do nome do governador João Dória, do PSDB. Já Nilvan e Bruno Roberto são defensores da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, que pertence ao mesmo partido que eles, o PL.
Da Redação
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…