Foto: Reprodução das Redes Sociais / @nilvanferreira
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao Partido Liberal (PL) na próxima terça-feira (9), durante cerimônia na sede nacional da legenda, em Brasília. O ato contará com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, do ex-ministro Marcelo Queiroga e do deputado Cabo Gilberto Silva.
Nilvan destacou que o retorno ao PL é simbólico e necessário em meio ao que classificou como um momento de “forte acirramento político” no país. Segundo ele, a decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2025 representa a possibilidade de permanecer próximo da Paraíba e contribuir de forma mais direta para o debate público.
Apesar de lamentar a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro no ato — a quem chama de “grande fiador” de sua trajetória —, Nilvan afirmou que está voltando ao partido para “cumprir uma tarefa importante” e defender as mesmas bandeiras que sempre pautaram sua atuação política.
Durante entrevista ao podcast A Tal da Política, ele também confirmou que sua principal parceria para as eleições de 2026 já está definida: Cabo Gilberto Silva será o nome apoiado por Nilvan para deputado federal. A dobradinha reforça a aliança construída nas campanhas de 2020 e 2022, onde, segundo ele, Gilberto foi “correto”, “parceiro” e fundamental em momentos decisivos.
Nilvan ainda elogiou a atuação do parlamentar em Brasília, onde Cabo Gilberto assumirá a liderança da oposição na Câmara dos Deputados. Para ele, o deputado representa “motivo de orgulho para a Paraíba”, especialmente por manter, segundo afirmou, uma postura ética no envio de emendas, sem condicioná-las a apoio político de prefeitos.
Redação
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…
Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (05), logo após a mensagem na abertura dos…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…
O juiz de direito Euler Paulo de Moura Jansen, tomará posse para o cargo de…
O estado da Paraíba teve 21.863 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada…