A Paraíba o tempo todo  |

Nilvan anuncia processo contra ex-prefeito de Santa Rita após ser chamado de “neguinho vagabundo”

O comunicador Nilvan Ferreira revelou, nesta segunda-feira (29), que tomará medidas legais contra o ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, após a divulgação de um áudio onde o ex-gestor proferiu insultos contra Ferreira. Em uma entrevista, Nilvan afirmou que o processo judicial será impetrado ainda esta semana.

“Processo judicial será impetrado esta semana”, declarou Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de João Pessoa. O comunicador está atualmente consultando seus advogados para determinar em quais crimes Reginaldo Pereira pode ser enquadrado, mencionando a possibilidade de crime de injúria racial, entre outros. “Estou aguardando o advogado me dizer em quais artigos ele [Reginaldo Pereira] se insere”, explicou.

O embate entre Nilvan Ferreira e Reginaldo Pereira teve início após especulações sobre a possível candidatura de Ferreira a prefeito de Santa Rita. O comunicador foi cogitado como pré-candidato após ser visto em reunião com um grupo composto por vereadores, suplentes e pré-candidatos da cidade. A comitiva apresentou dados de pesquisa que colocam Nilvan na liderança, superando outros concorrentes, incluindo nomes ligados ao atual prefeito Emerson Panta (PP).

Na última sexta-feira (26), as tensões políticas se intensificaram com a divulgação de um áudio atribuído a Reginaldo Pereira, onde o ex-prefeito critica Nilvan Ferreira, proferindo diversos xingamentos. “Estão querendo formar uma frente em Santa Rita para colocar o doutor Nilvan, Nilvan pilantra, Nilvan bandido, para ser o candidato das oposições. Eu tô dizendo, eu tô velho mas eu vou para Santa Rita para botar o pé no chão para botar terra nesse canalha”, afirma um trecho do áudio.

A parte que mais causou polêmica, no entanto, foi a que ele chama Nilvan de “neguinho vagabundo”, numa clara demonstração de racismo.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe