Por pbagora.com.br

No Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira disse que criará um programa de auxílio-aluguel para mulheres em situação de violência. Também serão fortalecidos os projetos e ações na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres para reduzir os números de violência contra a mulher. De acordo com dados do Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) da Delegacia Geral de Polícia Civil no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 900 casos de violência contra a mulher na Capital.

“Vamos fortalecer todos os instrumentos que são responsabilidade da prefeitura, incluindo as parcerias que nós temos com a sociedade civil e também com os Governos Estadual e Federal. Vamos também criar um programa para beneficiar com auxilio aluguel a mulher que já não tem condições de permanecer em casa com o marido e, geralmente, não sai de casa porque não tem como pagar outra residência. Vamos ter um programa específico pra isso. A luta em defesa da mulher precisa ser permanente”, comentou Nilvan Ferreira

O candidato explicou também que só através de políticas públicas eficientes a prefeitura vai conseguir reduzir os índices de violência registrados a cada semestre no Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) da Delegacia Geral de Polícia Civil. Outro dado preocupante apresentado no primeiro semestre foi que a Região Sul da Capital é a que registra o maior número de violência contra a mulher. Foram 477 notificações só nos primeiros seis meses desse ano.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Manoel Jr assegura a reitor doação de terreno para construção do IFPB em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, para debater os avanços e as…