Bancada do PMDB se reúne hoje em Brasília para discutir reforma Ministerial e deve exigir nomeação de Vital: “A exigência é do partido”, diz Nilda
A bancada do PMDB na Câmara Federal vai se reunir no final da tarde desta quarta-feira (05), às 18h, em Brasília, para discutir a reforma ministerial e a não nomeação, até agora, do senador Vital do Rêgo Filho para um cargo no primeiro escalão.
O parlamentar paraibano foi escolhido pelo partido, por unanimidade, para ocupar um Ministério destinado ao PMDB, no entanto, em vez de acatar a decisão da bancada peemedebista, a presidente Dilma Rousseff (PT) já cogita outro peemedebista para o Ministério.
Em entrevista na manhã de hoje, ao CBN João Pessoa, a deputada Nilda Gondim (PMDB), que é mãe do senador Vital, confirmou a reunião e destacou que a reforma ministerial é a pauta do encontro sim. O grupo, conforme Nilda, deve buscar soluções para o impasse e solucionar de vez a saga da nomeação do filho.
Apesar da reunião, Nilda disse que já deu sua opinião a Vital sobre a nomeação e, deu a entender, que gostaria que o filho permanecesse realizando o excelente trabalho no Congresso Nacioanal.
Nilda ainda lembra que a insistência pela nomeação de Vital é do PMDB não é dele.
PB Agora








