A Paraíba o tempo todo  |

Nilda Gondim toma posse no Senado no lugar de Zé Maranhão nesta terça

A suplente Nilda Gondim (MDB) assumirá uma cadeira no Senado da República na manhã desta terça-feira (12), em Brasília, no lugar do senador José Maranhão (MDB) que permanece de licença saúde para tratamento dos sintomas decorrentes da contaminação pelo vírus da Covid-19.

Com a chegada de Nilda Gondim, a Paraíba terá uma bancada formada unicamente por suplentes no Senado Federal, uma vez que, as cadeiras de Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) também estão ocupadas pelos suplentes Ney Suassuna (sem partido) e Nailde Panta (PP), respectivamente.

O fato curioso foi reforçado pela substituição da senadora Daniella durante seu período de licença diante da necessidade de empossar dois suplentes, primeiro, Diego Tavares, que precisou deixar o exercício do cargo para assumir a Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa e, segundo, Nailde Panta, que precisou ser convocada para assumir o lugar deixado por Diego.

Histórico

Nilda Gondim nasceu e foi criada no ambiente de uma família política. Ela é filha do ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim e mãe do senador Vital do Rêgo Filho e do atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho e já foi eleita deputada federal (2011-2015).

Além dos filhos Vital e Veneziano, Nilda também é mãe da médica Rachel Gondim.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe