Categorias: Política

Nilda Gondim explica decisão de não disputar a reeleição

PUBLICIDADE

 Candidata a suplência do senado na chapa encabeçada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), a deputada Nilda Gondim, explicou em entrevista na rádio Campina FM, que a decisão de desistir da reeleição na Câmara Federal foi tomada de forma consciente. Ela reafirmou que foi uma honra retirar a candidatura em prol de Veneziano Vital do Rêgo “Eu. cedi o meu lugar com muito orgulho porque sei que Veneziano vai fazer, assim como eu, a diferença na Câmara Federal” reafirmou.

Nilda Gondim explicou que após a desistência de Veneziano ao governo do Estado, responsabilidade que foi dada ao senador a Vital do Rêgo, ela resolveu deixar Veneziano como candidato.

– Nós enfrentamos muitas dificuldades e tivemos que contornar todas elas. Eu era candidata a reeleição como deputada federal, mas decidi mudar os planos para colocar Veneziano como deputado e então meu nome foi lembrado pelos companheiros de partido para a suplência do senado, porque sou mulher e posso me apresentar em todo o Estado dizendo que não fui para a Câmara como objeto decorativo – declarou.

Nas entrelinhas da entrevista, ela sinalizou com a possibilidade de uma candidatura futura Veneziano Vital do Rêgo à prefeitura campinense, ao projetar que ele será novamente “reconhecido por Campina”.

Nilda reafirmou que confia na capacidade do povo paraibano de identificar no Projeto de Governo do PMDB agora sob a responsabilidade de Vital do Rêgo, o melhor caminho para resgatar a Paraíba do estado de atraso econômico e social em que se encontra.
Ela lembrou que o seu partido é forte em nível nacional e estadual e disse não ter dúvidas de que a chapa encabeçada pelo PMDB terá todas as condições de vencer as eleições porque apresentará à sociedade os melhores nomes e o melhor programa para resgatar a dignidade e melhorar a vida da população.

A deputada também fez um balanço positivo de seu mandato, e disse que tem trabalhos em vários municípios paraibanos. Como única mulher a integrar a bancada feminina, Nilda disse que estava consciente de ter cumprido o seu papel, tendo se destacado na defesa das mulheres, dos menos favorecidos entre outras bandeiras. Também relatou importantes projetos e teve atuação decisiva em várias comissões da Casa.

“Eu mostrei a Paraíba que fiz a diferença. Eu tenho trabalho em sessenta e três municípios. Eu tenho conquistas, desafios e superações e hoje eu deixo para você, meu filho, porque você representa a esperança, a força, o idealismo e que vai substituir a sua mãe pelas graças de Deus na Câmara Federal porque você merece”, destacou.

A deputada disse ainda que não poderia também deixar de reconhecer e de enaltecer porque vivenciou, acompanhou, experimentou e porque estava presente com o outro filho, o senador Vital do Rego, os trabalhos feitos por ele no Congresso Nacional.
“Eu não posso deixar de reconhecer esse senador que tem compromisso com a Paraíba e agora vai governá-la, que atendeu as reivindicações de todas as categorias sociais, que mostrou na Comissão de Justiça, na condução da distribuição dos royalties do pré-sal todo o seu compromisso com o governo federal, com a presidente Dilma que nós vamos defender porque ele tem trabalho prestado não só à Paraíba, mas ao Brasil”, destacou.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024