O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a confirmar que nenhum partido deverá ocupar mais de um lugar na chapa majoritária nas eleições de 2026, nem mesmo o PSB, legenda a qual ele é filiado e presidente de honra. De acordo com João, a tese vale para todos que integram a base aliada.
Ele disse ainda que é natural o comando do estado passar para as mãos do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) quando ele se afastar para concorrer ao Senado Federal e caberá ao grupo decidir qual espaço pleiteará na chapa.
“Você não dá pra imaginar que numa chapa que terá quatro vagas, porque são dois senadores, um governador e um vice, você imaginar que um partido qualquer, nem o meu mesmo, queira ocupar duas vagas. Nosso vice é do PP, eu indo para o Senado, Lucas assumirá o Governo, isso é claro para todo mundo”, pontuou.
Recentemente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) também externou o mesmo entendimento de João, de que na chapa majoritária, só caberá um Ribeiro. Na mesma linha segue o Republicanos, que também já anunciou que pleiteará um dos espaços, seja Senado, seja cabeça da chapa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…