Foto: reprodução
Nem Lula nem Ciro nem Bolsonaro. O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, que também é pré-candidato ao Governo da Paraíba sinalizou que deve fugir das polarizações e apoiar a pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, na corrida pela sucessão presidencial na Paraíba.
O tucano, no entanto, pregou o respeito tanto a quem apoia PT de Lula, quanto a quem apoia o PL de Bolsonaro, ou até mesmo o PDT de Ciro Gomes, porque alguns desses eleitores também são apoiadores da pré-candidatura do PSDB à gestão estadual.
“A razão de ser da nossa candidatura não é a disputa nacional, mas sim a Paraíba, o nosso estado, o debate a nível do que acontece hoje aqui, como a gente transforma a educação, acelerar o processo para ter segurança hídrica (…). Toda vez que alguém tenta puxar o debate da nossa disputa para o nível presidencial a gente lida com isso com naturalidade. A gente vai ter uma posição. Existe uma tendência do PSDB de estar ao lado de Tebet com Tasso Jeressati na vice e em se configurando esse cenário nosso apoio vai para Simone Tebet, mas respeitando profundamente quem apoia Bolsonaro, Lula ou Ciro, até porque temos eleitores que também apoiam esses pré-candidatos. Esse é o perfil da nossa candidatura, a gente não vai mover nossa candidatura pelo debate nacional.”, explicou.
As declarações do tucano repercutiram em entrevista à Rádio Arapuan nesta segunda-feira (18).
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…