A Paraíba o tempo todo  |

Nem Lula pode antecipar

Há algo de megalomaníaco na possível consagração de Ricardo como candidato de Lula ao governo da Paraíba em 2010. Entre tantos, a tentativa do PSB local em querer vender como verdade essa propaganda por aqui foi, na minha opinião, o maior sinal de que tudo não passou de uma, digamos, interpretação exagerada.

Lula deve ter sido, no máximo, cortês com o companheiro Ricardo, que já foi petista, dizendo-lhe com a voz fofa de sempre: “Vá em frente, companheiro, você tem grandes chances”. Algo como dizer “volte sempre” ou “ você é sempre bem-vindo” depois que despachamos visitas em nossas casas. Só isso. Porque, simplesmente, não está na hora de Lula declarar apoios como este. Ou fazer promessas como a que os neo-socialistas, inclusive, os da imprensa, disseminaram na Paraíba.

Ora, Lula não é louco de dizer que vai apoiar agora um candidato de qualquer partido que seja. Nem se for o dele. No caso da Paraíba, iria o presidente permitir que o PMDB, legenda pela qual Lula sonha no palanque nacional de Dilma, ficasse constrangido com um declarado apoio a Ricardo? Iria Lula anunciar apoio a um candidato do PSB que pode, nacionalmente, cometer a loucura de lançar um Ciro Gomes para disputa presidencial?

Claro que, como estratégia, o presidente poderia dar uma cantada em Ricardo para saber até que ponto o Mago está disposto a prestigiar o PT da Paraíba, que é um partido sem cabeça, na disputa para 2010. Mas isso é só serviria como cantada barata. Não dá pra virar outdoor do PSB: “Lula, Ricardo e você juntos em 2010”.

Se o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) visitar Lula hoje é capaz do presidente dizer-lhe ( se é que disse) que ele representa o melhor candidato para o governo do Estado em 2010. O mesmo com Maranhão, que diz está próxima de dar a Lula uma vice-governadoria da Paraíba em caso de sucesso no TSE. Em suma, nem a Lula, que tem mais de 80% de popularidade, é dado o direito de antecipar apoios sem antes trabalhar as questões nacionais e, também, locais.

O resto é divagação socialista. Alimentada por quem aspira melhores contratos no futuro.

 

Raíssa quer a presidência…

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) deverá mesmo ser a preferida entre os repórteres para dar manchetes, num fenômeno semelhante ao do arcebispo Dom Aldo Pagotto. Além de sugerir estudos para implantação de CPI sobre a merenda escolar em João Pessoa, ela disse que vai brigar com unhas (pintadas) e dentes pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça ou a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

E garante que já tem seis assinaturas para o intento. Algumas delas de vereadores da situação.

Cheirando mal

Não é muito compreensível que assessores do presidente Arthur Cunha Lima (PSDB), da Assembléia, estejam distribuindo cópias de recente acórdão do TSE dando conta de que, dado o afastamento do gestor no segundo biênio de mandato, realizar-se-ão eleições indiretas pelo Poder Legislativo local.

Pensei que para todo cassista, Cássio não será afastado do governo.

Mau gosto

Aliás é de um mau gosto político impressionante que se fale, dentro da cúpula governista, em nomes que poderão disputar uma eventual eleição indireta.

Pra cuidar da gente?!

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) alugou um carro de um jornalista conhecido no final de 2008 e acabou batendo fortemente com o veículo, que até agora não foi devolvido.

Moral da história: João que queria cuidar da gente, mas não consegue nem cuidar do carro dos outros. 

 

ND Paraíba

João Pessoa já está comemorando a chegada do novo núcleo de decoração. O ND Paraíba é a junção dos principais segmentos que norteiam este mercado. Será um projeto de Marketing e Negócios arrojado que reúne as principais empresas do setor em torno da excelência da qualidade no atendimento, objetivando uma maior satisfação dos clientes que terão produtos de alto nível, bem como os melhores profissionais na área de Arquitetura, Decoração e Design. Este novo conceito que surge vem atender uma demanda que existia, estabelecendo padrões, prêmios e antes de tudo mostrando que a Paraíba já exporta o seu talento. 
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe