A Paraíba o tempo todo  |

Nelson se surpreende com posse de Pascoal para chefia de gabinete

Presidente da Câmara Nelson Gomes disse estar surpreso com a posse para chefia de gabinete do Prefetio por parte do vereador Cassiano Pascoal sem que ele tenha se afastado do cargo na CMCG

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes afirmou na manhã desta terça-feira, 20, estar surpreso com a posse do vereador Cassiano Pascoal (PSL) à chefia de gabinete da Prefeitura, uma vez que não foi solicitado nenhum pedido de licença. “Fiquei surpreso hoje ao abrir o jornal e ler a respeito da posse do vereador. Como é que ele toma posse se não foi afastado da Câmara?” declarou.

Para o vereador Cassiano Pascoal (PSL) o presidente Nelson Gomes agiu de má fé e declarou: “Eu gostaria de deixar um conselho público ao vereador Nelson Gomes que antes dele omitir opinião sobre qualquer tema, que ele estude porque como vereador ele deve no mínimo conhecer a legislação municipal para poder emitir suas opiniões”, disse.

Cassiano explicou que para ser consolidado sua posse, é necessário que haja publicação do ato. “Eu não preciso comunicar à Câmara minha saída, porque assim que for publicado o ato, meu afastamento como vereador é automático. Então nós estamos esperando a publicação do ato e acredito que na semana que vem acontecerá. O vereador precisa estudar mais já que decidiu assumir um cargo público”, desabafou

“Isso é uma questão de conhecimento de legislação e se o presidente da Câmara não o tem e não se proprõe a conhecer um cargo ao qual ele preside, então eu o aconselho que ele estude”, frisou.

No entanto, o assessor parlamentar da situação na CMCG Márcio Furtado explicou que ontem aconteceu apenas um ato solene e que o vereador Cassiano Pascoal não solicitou seu afastamento da Casa de Félix Araújo porque assim como todos os demais nomes anunciados durante a solenidade, só terá validade após ser sancionado e publicado pelo prefeito Veneziano Vital do Rego.

Para o lugar de Cassiano Pascoal será empossado na Câmara o suplente José Ribamar Alves Oliveira (PT do B) que também participou da solenidade de posse dos secretários do Executivo.

 

Simone Duarte


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe