O candidato do PSOL ao senado, professor Nelson Junior, explica os motivos para a adoção do imposto sobre grandes fortunas no Brasil. Em seu artigo publicado nas redes sociais, sob o título O IMPOSTO SOBRE AS GRANDES FORTUNAS PRECISA SER REGULAMENTADO, Nelson Junior afirma que “o Psol não quer criar mais um imposto, pois na verdade o imposto já foi criado pela constituinte de 1988.”
Ainda no mesmo artigo, o candidato ao senado Nelson Junior defende a regulamentação do imposto sobre as grandes fortunas e indica quem deve pagar o imposto. “O IGF não é um imposto que será cobrado de todos, mas sim daqueles com grande patrimônio (os milionários de nosso país). Desta forma, a classe média e a totalidade da classe trabalhadora estariam isentas do imposto, tendo em vista que ele só será aplicado nas GRANDES fortunas”, explica.
“Propomos que o produto da arrecadação deste imposto seja direcionado integralmente para investimentos diretos realizados pelo governo federal nas 500 cidades brasileiras com os menores IDH (cerca de 10% dos municípios) e nas periferias das médias e grandes cidades”, afirma.
Na visão do candidato Nelson Junior, o Senado Federal tem a responsabilidade de lutar pela implementação do imposto sobre as grandes fortunas. Se eleito senador pela Paraíba, Nelson Junior será um senador que levará essa questão para o debate naquela Casa legislativa. “O Psol quer dá efetividade a essa lei fazendo com que a vontade popular expressa na nossa constituição seja respeitada”, comentou.
O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, é o primeiro suplente do professor Nelson Junior. Galdino é carteiro e tem afirmado que Nelson Junior será bem votado nestas eleições. “O professor e o carteiro vão surpreender os favoritos”, disse.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo…
O Programa PREVINA-SE, instituído no âmbito da Diretoria de Saúde e Assistência da Polícia Militar…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que trabalha para…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), classificou como natural o…