A Paraíba o tempo todo  |

Negado recurso do PSDB contra o Estado

TSE nega recurso do PSDB contra propaganda do Governo do Estado: ‘a mensagem não contém elementos expressos de pedido de voto’

O ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral, manteve ontem a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que julgou improcedente as ações do PSDB e do Ministério Público Eleitoral contestando a mídia institucional do Governo do Estado da Paraíba veiculada na televisão, sob a acusação de propaganda eleitoral antecipada.

O PSDB e o MPE entraram com quatro recursos no TSE, que foram analisados em conjunto pelo ministro Hamiton Carvalhido. Em todos eles a decisão foi de negar seguimento. Segundo o ministro, o Tribunal Regional Eleitoral, ao analisar os fatos entendeu não caracterizado o desvirtuamento da publicidade institucional, ou seja, a mensagem veiculada não contém elementos expressos de pedido de voto.

"Entendo que se é autorizado até três meses antes do pleito a veiculação de propaganda institucional, se esta, não contendo elementos expressos de pedido de voto ou texto aparatoso que busque convencer o eleitor quanto candidaturas no pleito que se aproxima, devo ponderar a decisão evitando ingressar no subjetivismo puro para lhe dar conotação de propaganda eleitoral", assinala o ministro Hamilton Carvalhido.

 

 

 

Do Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe