A Paraíba o tempo todo  |

…NÃO USAR… Romero segue Cássio e se posiciona contra a criação do Tribunal de Contas dos Municípios

 A exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), também se posicionou contrário a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Para Romero, criação do TCM em uma época de crise é escárnio. O tema tem gerado polêmica e dividido dos deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 

Em nota publicada esta semana, Romero externou o seu veemente repúdio a toda e qualquer manobra política em prol da criação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba. Para ele, "trata-se de um escárnio, uma excrescência, uma iniciativa que evidencia a vocação perdulária dos que desrespeitam o povo – fonte contribuinte de um Estado cada vez mais dissociado das reais prioridades dos cidadãos e lamentavelmente em prol de um projeto de poder que não vê limites e sepulta a ética em favor de seus objetivos imediatos."

 

-Se a intenção é oferecer à sociedade uma maior fiscalização sobre os municípios, então que se destinem recursos para a contratação de mais auditores no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), fortalecendo uma estrutura que funciona há 45 anos e que tem-se destacado em nível nacional pelas inovações tecnológicas e parcerias institucionais em prol da transparência e regulação das gestões públicas – observou o tucano.

 

No entendimento de Romero, " argumento de que o atual Tribunal de Contas vem orçamentariamente aplicando recursos que seriam destinados a um possível TCM há vários anos é pífio, por si só".

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe