Categorias: Política

….NÃO USAR…..NÃO USAR…..PB Agora ratifica veracidade de matéria envolvendo PMCG e rechaça forma grosseira como assessoria rebate fatos

PUBLICIDADE

O portal PB Agora tem abrangência estadual com colaboradores locais em alguns municípios do Estado que, de forma responsável, apuram e monitoram redes sociais em busca da notícia, novidades, e curiosidades de interesse da população que merecem ser levadas ao conhecimento público.

Foi assim no caso da matéria em que o portal PB Agora trouxe a público o fato curioso de que o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o empresário Diogo Cunha Lima, era diretor da empresa que venceu três licitações junto à prefeitura de Campina Grande. Informação até então desconhecida do grande público.

Em nota, a prefeitura informou que a escolha pela empresa dirigida pelo filho do senador tucano havia se dado por conta do melhor preço e melhor produto oferecido, ratificando a idoneidade do contrato.

A legalidade do ato, no entanto, não foi, em nenhum momento, questionada pela matéria veiculada no site, apesar de, o procurador da prefeitura de Campina Grande, José Mariz, em comentário na fan Page do portal PB Agora, ter dado outra versão para a contratação.

Segundo a postagem dele, a referida empresa foi contratada porque era a única na Paraíba que oferecia o serviço, sendo assim um serviço exclusivo.

 

Confira as matérias
 

Cunha Lima emplaca licitações na PMCG

PMCG justifica contratos com empresa dirigida por filho de Cássio

Justificativa de procurador sobre empresa dirigida por Diogo é frágil

Na quinta-feira (18/08), uma postagem do prefeito Romero Rodrigues na rede social Instagran também chamou a atenção da reportagem. A publicação na rede social mostrou o gestor participando da perfuração de um poço no Parque da Liberdade. Na postagem, o prefeito ainda coloca a ‘hastag’ ressaltando o trabalho intenso da gestão municipal gerida por ele.

A conduta, em tese, conforme veiculado na matéria do portal PB Agora, poderia ser classificada como vedada pela justiça eleitoral, já que neste período eleitoral é proibida a participação de agentes públicos em solenidades.

A matéria que foi ao ar no PB Agora traz todos os links das postagens com o que seria a fala do prefeito sobre a ação realizada pela atual gestão, a qual ele presenciara in loco. A prefeitura, em nota, explicou que a participação de Romero na perfuração do novo poço era apenas uma visita de rotina.

“Perfuramos hoje um poço no Parque da Liberdade para garantir o abastecimento de água no mais novo espaço de lazer da cidade. Ação realizada com perfuratriz adquirida com recursos próprios da Prefeitura. #MaisTrabalhoaCadaDia”, diz a postagem de Romero no instagran.

Nas duas matérias, cujos fatos são verdadeiros, a reportagem do PB Agora, no entanto, foi intimidada pelas respostas da gestão municipal, que tacha as publicações de mentirosas.

Todavia, na primeira delas a própria gestão confirma o fato que foi levado ao público pela publicação, ou seja, que o empresário Diogo Cunha Lima é mesmo diretor da empresa que venceu três licitações na prefeitura de Campina Grande.

Já na segunda matéria, a prefeitura de Campina Grande também confirma a participação do prefeito na entrega do poço artesiano.

Confira a matéria com os links e prints: Prefeito de CG participa de entrega de obra em período eleitoral

O jurídico do portal PB Agora analisou as duas publicações e ressaltou que os fatos, em nenhum momento acusaram ou denegriram a gestão municipal, trazendo apenas fatos cotidianos da política local e estadual da Paraíba, já que todas as publicações trouxeram documentos anexos que comprovavam a veracidade das duas informações veiculadas.

A reportagem do PB Agora ratifica o compromisso de trazer a notícia em tempo real, informando ao grande público sobre assuntos do interesse da sociedade, respeitando o que preconiza a legislação eleitoral. Ressalta ainda que não se intimidará por pressões políticas, colocando assim o bom jornalismo como prioridade.

A liberdade de expressão é uma forma de proteger a sociedade de opressões.

Defende os Direitos Humanos que “Todos têm o direito à liberdade de opinião e de expressão. Este direito inclui a liberdade para ter opiniões sem interferência e para procurar, receber e dar informação e ideias através de qualquer meio de comunicação e sem importar as fronteiras.”

Já o jornalismo, segundo o escritor britânico George Orwell (1903-1950)…

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” George Orwell

 

• George Orwell (1903-1950), pseudônimo de Eric Arthur Blair, foi um escritor e jornalista britânico, considerado um dos maiores cronistas da cultura inglesa do século XX.



PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil da PB investiga possível suspeita de falsidade ideológica em locação de imóvel por parte da prefeita de Bayeux

Após denúncia e pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Polícia Civil abriu um…

17 de junho de 2024

Fantástico aponta que dono da ‘Up Garden’ será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo

O dono da casa de eventos 'Up Garden', no Altiplano Cabo Branco será indiciado por…

17 de junho de 2024

Corpo encontrado na região de Cajazeiras pode ser de empresário desaparecido

Nesse domingo (16), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na cidade de…

17 de junho de 2024

Sine-JP disponibiliza 488 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

A semana inicia com oportunidades para quem almeja ingressar ou se reposicionar no mercado de…

17 de junho de 2024

Paraibana Juliette defende nova música e rebate críticas: “Não inventei o duplo sentido”

A paraibana Juliette, vencedora do BBB e agora cantora, utilizou suas redes sociais no sábado…

17 de junho de 2024

Polícias Civil e PRF prendem suspeitos de roubar carro em João Pessoa em menos de 30 minutos

Em uma ação conjunta e rápida, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF)…

17 de junho de 2024