Por pbagora.com.br

pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (20) que ela “não é o Pitta e o Lula não é o Maluf”, em resposta à referência ao apoio do ex-governador Paulo Maluf na eleição do ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada.

“Eu não sou o Pitta, e Lula não é o Maluf”, afirmou Dilma, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, ao ser questionada sobre a declaração de Serra. Na semana passada, o tucano afirmou, sem citar nomes, que “não necessariamente o sucessor replica o antecessor”, e citou o caso de Maluf e Pitta.

A ex-ministra, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma “biruta de aeroporto”, criticou o ex-governador de São Paulo. Dilma disse que achou “muito estranho” os elogios da oposição ao governo. Segundo ela, ouvir elogios foi surpreendente “após oito anos de críticas contundentes” da oposição.

A pré-candidata à Presidência também explicou a declaração sobre Serra parecer uma “biruta de aeroporto”. Ela disse ter feito o comentário porque considerou que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e isso é “típico de uma biruta de aeroporto”. “Ela age com o vento, se muda pro lado, ela vai”, afirmou.

O G1 deixou recados nos celulares de assessoras do ex-governador José Serra e aguarda resposta.

Sem-terra

Questionada sobre como irá se relacionar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os movimentos agrários após uma eventual vitória nas eleições, Dilma afirmou que não considera “cabível” vestir o boné do movimento, como fez o presidente Lula em diversas ocasiões, porque “governo é governo e movimento é movimento”. Porém, a pré-candidata afirmou ser contra a repressão aos movimentos sociais quando eles fazem “manifestações pacíficas”.

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Manoel Jr assegura a reitor doação de terreno para construção do IFPB em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, para debater os avanços e as…