Categorias: Política

“Não soou bem entre os parlamentares”, afirma Hervázio sobre Republicanos comandar próximos dois biênios na ALPB

PUBLICIDADE

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou nesta terça-feira (3), que a declaração do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), sobre a sigla assumir os próximos dois biênios da Mesa Diretora, gerou incômodo entre alguns colegas de parlamento. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o socialista revelou que tema deve entrar no debate interno da Casa.

“Foi uma fala assim de muita coragem e eu só digo que isso tem causado um frisson grande. Eu acho que até nesse encontro aqui, esse tema pelo menos não de forma uníssona, pontual, mas ele será tratado por alguns colegas. Eu lhe digo que não soou tão bem a nível de Assembleia”, afirmou Hervázio.

O deputado disse que ainda é cedo para saber qual será a reação coletiva da Casa, mas adiantou que conversas reservadas devem ocorrer nos próximos dias.

“Eu respondo por mim, eu não posso responder jamais pelos colegas. O que eu adianto agora é que com certeza nós iremos conversar reservadamente com alguns companheiros e aquilatar qual é o sentimento, pelo menos da maioria da Casa. A princípio eu te digo que não soou tão bem aos ouvidos de alguns parlamentares”, destacou.

Apesar da distância para a sucessão da Mesa Diretora, Hervázio reconheceu que o tema inevitavelmente passa a integrar as discussões para 2026.

“Nós temos mais de um ano ainda, muito mais de um ano. A partir de fevereiro de 2026, nós teremos mais ainda um ano, o último ano de mandato, mas já se fala em sucessão. Pela importância, relevância e força que o parlamento estadual tem, esse debate é natural”, observou.

Apesar do desconforto, o deputado destacou sua relação de respeito com o presidente da ALPB. “Eu respeito muito o presidente Adriano. Nós nos parecemos em muita coisa, não em tudo, obviamente, mas em muita coisa nós nos afinamos. Ele não manda recado, ele diz o que pensa, diz o que sente, ele fala realmente a verdade daquele momento que ele vive”, concluiu.

A fala de Adriano comentada por Hervázio se refere ao acordo mencionado pelo presidente do parlamento estadual, que fez parte das articulações para a desistência de sua pré-candidatura ao Governo do Estado e na decisão de apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025