Categorias: Política

“Não rompemos com João”: Mersinho reforça aliança após desfiliação do PP

PUBLICIDADE

O deputado federal Mersinho Lucena (PP, em processo de desfiliação) reafirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista ao Arapuan Verdade, que a saída do seu pai, o prefeito Cícero Lucena, do Progressistas não significa rompimento político com o governador João Azevêdo (PSB). Segundo o parlamentar, a decisão foi motivada exclusivamente por questões internas da legenda e não altera a aliança entre o grupo liderado pelo prefeito Cícero Lucena e o Governo do Estado.

“Não rompemos com o governador. Apenas nos desfiliamos de um partido que já tinha uma candidatura posta, a do vice-governador Lucas Ribeiro. Era um partido familiar, onde as decisões já vinham prontas de casa. Não nos sentimos confortáveis em permanecer num espaço que não permitia, nem mesmo, o direito de disputar uma pré-candidatura”, explicou Mersinho, durante entrevista.

O deputado destacou que a parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado tem gerado resultados concretos e que esse alinhamento será mantido, com perspectiva de apoio à possível candidatura de João Azevêdo ao Senado Federal em 2026.

“Sem dúvida nenhuma, temos essa perspectiva de votar no governador João Azevêdo para o Senado. É um reconhecimento ao trabalho que ele tem feito na Paraíba e à junção de forças entre a prefeitura e o governo. Isso permanece”, assegurou.

Mersinho também saiu em defesa do prefeito Cícero Lucena, que deixou o PP no início de setembro, após o partido declarar apoio ao projeto de Lucas Ribeiro para o governo estadual. Segundo o deputado, o prefeito, que já governou João Pessoa por quatro mandatos, foi desrespeitado dentro da legenda ao não ter sequer o direito de apresentar seu nome como pré-candidato ao governo estadual.

“Poucos no Brasil foram prefeitos de capital quatro vezes. E Cícero foi. Como pode não ter sequer o direito natural de se colocar como pré-candidato? A história dele fala por si. Muitos tentaram colocá-lo em rota de colisão com João Azevêdo, mas o povo da Paraíba está vendo quem é quem. Cícero continua forte e comprometido com os interesses da cidade e do estado”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025

Campinense vence o Retrô em amistoso e anuncia apresentação oficial do elenco 2026

O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…

7 de dezembro de 2025

Homem é preso em flagrante com arma, drogas e moto roubada em João Pessoa

Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Cinco homens acusados de roubar carro são presos com armas e munição no Litoral Norte paraibano

Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025