Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas que caem na cidade desde as primeiras horas da manhã.
De acordo com o gestor, até o começo da tarde de hoje já havia chovido mais de 45% do esperado para todo o mês de fevereiro e por conta disso, por mais que haja planejamento não há como não haver transtornos.
“Até agora já atingimos 45% a mais do que o esperado para o mês de fevereiro. Alguns locais já estão escoando dentro da normalidade e a prefeitura está toda em alerta à disposição das possíveis emergências. Todo planejamento de drenagem das chuvas é feito em função de chuvas médias ao longo dos períodos, todo cálculo é feito em função desse volume, agora numa pancada de chuva como essa não há planejamento maior a não ser o que estamos fazendo de deslocar as equipes para verificar algum fato novo. Só poderemos fazer uma avaliação após baixar o volume de água” ressaltou.
O prefeito ainda declarou que a PMJP está agindo onde pode agir e está a postos para cuidar das localidades que estão precisando.
“Estamos agindo onde podemos agir e temos que esperar escoar essas águas para fazermos o diagnóstico, mas o volume de hoje surpreendeu a todos. Infelizmente não recebemos da antiga gestão nenhum planejamento nem identificação dessas áreas passíveis de alagamento” lamentou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…
Reportagem do jornal O Globo, desta segunda-feira (19), trouxe detalhes dos diálogos que o presidente…
Tokenização do capital natural. Soa estranho não? Mas acredite, há todo um novo mercado a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…