A Paraíba o tempo todo  |

"Não quero julgar ninguém, mas sem justificar, o ponto tem que ser cortado" reafirma Gervásio sobre ausências na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia Filho (PSB) , reafirmou que os colegas parlamentares devem evitar faltar as sessões ordinárias por conta do período eleitoral. É que praticamente todos os deputados estão envolvidos com a campanha e muitos buscam à reeleição. Gervásio disse que os deputados podem perder cerca de R$ 800 por dia ao não justificar ausência na ALPB.

Para minimizar as faltas, os deputados se reuniram e houve um acordo de lideranças para que haja um esforço concentrada para votação das matérias em pautas todas as terças-feiras, mas ainda assim o acordo vem sendo quebrado.

“Estamos colocando a pauta em dia dentro dos prazos regimentais e não é justo que alguns estejam na Casa e outros, não. Foi justamente por isso que acatamos o corte porque o acordo foi firmado e será cumprindo rigorosamente. Portanto, não há menor dúvida que o salário será cortado”, advertiu o presidente.

O presidente informou ainda que a falta tem que ser justificada, mas até então não havia chegado nenhum documento de justificativa dirigido à Mesa Diretora.

“Eu não quero prejulgar ninguém, agora sem justificar o ponto tem que ser cortado, não há o que se fazer, pois o pactuado é que o esforço concentrado será realizado às terças. Na verdade, a gente vive uma situação diferente das outras eleições com um período eleitoral de campanha muito curto, mas é preciso conciliar”, avaliou.

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe