A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), tratou da expectativa em torno da escolha do nome que ocupará a vaga de vice na chapa governista para as eleições de outubro. Segundo a parlamentar, o momento ainda é de diálogo e não há necessidade de atropelar o calendário político.
“Quando chegar em junho, São João, o povo começa a discutir essa história, vai pra lá. Então, fica para os 45 do segundo tempo. Não há pressa. Graças a Deus, o nosso grupo tá unido, tá coeso”, afirmou a senadora.
Segundo Daniella, o cenário deve começar a se desenhar de forma mais clara apenas no meio do ano, aproveitando o período festivo no estado para sentir o termômetro das articulações.
Apesar da postura cautelosa de Daniella, os bastidores da política paraibana seguem se movimentando. O nome que aparece com mais força atualmente é o do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).
No entanto, a lista de pretendentes e indicados é extensa e demonstra a capilaridade da base aliada. Também são mencionados nomes como Wilson Filho (Republicanos), Secretário de Educação e deputado estadual licenciado; Pollyanna Dutra, secretária de Desenvolvimento Humano do Estado; e ainda uma possível representação do PT, já que o partido busca espaços na chapa majoritária para consolidar a aliança federal.
PB Agora








