Categorias: Política

Não estamos ansiosos, diz Marina sobre definição de Campos

 A ex-ministra Marina Silva disse nesta quinta-feira, 13, que ela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não estão "ansiosos" para formalizar a chapa do PSB que vai concorrer à Presidência. A expectativa era que Marina fosse anunciada vice de Campos até o fim do mês.

"Eu e o Eduardo não estamos ansiosos com relação ao anúncio de posições dentro de chapa. Nós estamos é trabalhando muito para que tenhamos um programa que seja coerente com as diretrizes que defendemos", disse ela, após participar de um evento em São Paulo.

Apesar de Marina falar que não há ansiedade em relação ao assunto, Campos havia dito em fevereiro que chamaria a imprensa para anunciar a chapa em março. A ex-ministra, porém, não quis falar sobre datas. Disse apenas que "o momento do anúncio vai acontecer no tempo certo". Aliados da ex-ministra avaliam que o mais adequado seria realizar um evento em abril, depois de Campos deixar o governo de Pernambuco.

Dentro do PSB, a expectativa em relação a esse momento é grande. Pesquisas encomendadas pela sigla mostram que o desempenho de Campos melhora quando o eleitor descobre que Marina será a vice da chapa. A análise é que o pré-candidato crescerá nas pesquisas quando mais gente tomar conhecimento do fato. De acordo com o último levantamento do Datafolha, de fevereiro, Campos aparece com 12% das intenções de voto.

Impasses. Pra tornar pública a decisão de ser vice, a ex-ministra colocou como condição duas questões: avançar nas discussões relativas ao programa de governo e na formação de palanques nos principais colégio eleitorais.

Marina não estaria se sentindo confortável sobre o anúncio neste momento porque, até agora, apenas um encontro regional para discutir as diretrizes programáticas foi realizado, em Porto Alegre. O próximo seminário está marcado para este sábado, no Rio. O périplo pelas cinco regiões do País está marcado para terminar somente no fim de abril ou início de maio.

 


Estadão

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026