Categorias: Política

“Não é todo parlamentar que resiste à sedução do Governo”

PUBLICIDADE

Após mais uma baixa registrada na bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, o líder do bloco, vereador Bruno Farias (PPS) quebrou o silêncio e alegou que colegas se deixaram seduzir pelo poder, espaços e privilégios de integrarem a bancada governista.

Segundo ele, são poucos os parlamentares que conseguem “não se inebriarem pelo canto da sereia”. A declaração veio após a confirmação da saída do deputado João dos Santos (PR) do grupo para integrar a bancada de Cartaxo, no parlamento municipal, que passa agora a contar com 19 integrantes.

“Eu só tenho a lamentar, afinal de contas é muito difícil concorrer com a sedução do Governo. O poder é muito sedutor e algumas pessoas não conseguem desistir às benesses, espaços na gestão, aos privilégios que são ofertados, e em razão disso nós temos perdidos alguns companheiros. Mas a oposição, a despeito dessas perdas está mais motivada, mais entusiasmada. São oito companheiros que confiam um no outro, que tem crença absoluta no campo político em que militam, que tem coragem para fazer críticas, para dizer quais são as falhas naquilo onde a gestão erra, apontando as soluções necessárias, e mais do que isso, é um grupo de vereadores que ainda tem altivez para não se deixar levar pela sedução do poder. É um grupo de vereadores que não se deixa inebriar pelo canto da sereia”, arrematou.

Apesar da declaração, nos bastidores há a informação de que o vereador Humberto Pontes seria o próximo da lista. O líder do prefeito, Helton Renê (PC do B) chegou a dizer que simpatizava com o número 20, dando a entender que mais um da oposição iria passar para a bancada governista.

“Ontem mesmo o vereador Humberto Pontes, cogitado como adesista do prefeito por alguns vereadores governistas, fez circular um release negando essa afirmativa, reafirmando compromisso com a oposição, ratificando seu propósito de cumprir o papel que nos foi reservado pelas urnas, que foi o de fazer oposição. Não há democracia sem contraditório, somos oposição consciente, madura, civilizada, mas que não deixará de ser dura quando preciso. Afinal de contas fomos eleitos para com rigor fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”, disse.

Indagado se essa “cooptação” já seria uma estratégia para articular forças em torno das eleições de 2018, às quais o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é cotado como candidato ao Governo da Paraíba, Bruno minimizou.

“Não sei se tem a ver com 2018, mas sei que tem a ver com o apetite de 2017”, finalizou.

 


Márcia Dias, com informações de Vanessa de Melo

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bolsonaro deixa a Polícia Federal e é transferido para hospital em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital DF Star, por volta das 9h30 desta quarta-feira…

24 de dezembro de 2025

Futura presidente da Câmara de Bayeux destaca legado e amizade de Adriano Martins

Com o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano Martins nas primeiras horas…

24 de dezembro de 2025

Motoboy é assassinado a tiros enquanto fazia entregas, em João Pessoa

Um motoboy de 35 anos, identificado como Diego Borges da Silva, foi morto a tiros…

24 de dezembro de 2025

Igrejas de João Pessoa divulgam programação especial para o Natal; confira

As igrejas cristãs de João Pessoa prepararam uma programação especial de missas e cultos para…

24 de dezembro de 2025

Criança de dois anos morre atropelada acidentalmente pelo pai em Rio Tinto

Nessa terça-feira (23), uma criança de dois anos morreu após ser atropelada de forma acidental…

24 de dezembro de 2025

Após promessa de ministro, Cabo Gilberto desafia Lula e promete renunciar ao mandato se obras da BR-230 forem concluídas

Após a recente visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, à capital e às promessas…

24 de dezembro de 2025