Categorias: Política

“Não é mais o poder público que capta patrocínios”, esclarece Bruno ao comentar fala de João sobre parceria para São João

PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), rebateu nesta sexta-feira (30), as declarações recentes do governador João Azevêdo, que afirmou que a organização do São João da cidade não procurou o Governo do Estado em busca de recursos. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor municipal destacou que o atual modelo do evento já não depende mais do poder público para sua realização, especialmente no que diz respeito à captação de patrocínios.

“Ao longo do tempo, o Maior São João do Mundo foi crescendo e já tem muitos anos que não é mais o poder público que é responsável pelo processo de captação. Tem pelo menos uns 15 anos que existem empresas privadas que são responsáveis pelo processo de captação desses patrocínios. Então, ponto 1: Essa captação não diz respeito à prefeitura, ao município”, esclareceu Bruno.

O gestor ainda afirmou que a falta de apoio financeiro da gestão estadual ao longo dos últimos 20 anos também é levada em consideração pelos organizadores do evento. “Imagine você na sua infância, a criança pede a mãe para brincar uma vez, duas, três, e ela não deixa. Pede dez, pede vinte, ela não deixa. Você não vai pedir a vigésima primeira. Não é necessariamente o caso, mas faz pelo menos uns 20 anos que o Governo do Estado não apoia o Maior São João do Mundo. Isso não é só na minha gestão, porque não faz 20 anos que eu sou prefeito”, acrescentou.  

Para o prefeito, o distanciamento do poder público estadual forçou a evolução do modelo de gestão da festa, garantindo a continuidade e crescimento com base na inovação e parcerias com a iniciativa privada.

“Naturalmente, com a questão de sobrevivência, você precisa aprender a se virar. Isso de certa nos impulsionou a buscar alternativas, a construir soluções, a buscar na iniciativa privada. Talvez, isso tenha gerado na gente a coragem para ousar e buscar uma forma de construir um modelo que não dependa mais do Poder Público. Óbvio que todo recurso que vier é bem-vindo, na condição de patrocínio, de incentivo, enfim. Definitivamente, da nossa parte não tem problema algum”, concluiu.

O Maior São João do Mundo é considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil, movimentando a economia local e atraindo milhares de turistas do Brasil e do mundo. A edição 2025 será aberta nesta sexta-feira e contará com mais de 500 apresentações, reunindo expectativa de público superior a 3,5 milhões de pessoas durante os 38 dias de festa.

A noite de abertura no palco principal do Parque do Povo vai contar com as apresentações de Luan Santana, Heitor Costa e Walkyria Santos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025