A Paraíba o tempo todo  |

Nadja Palitot: mandato a qualquer custo

Para assumir o mandato na Assembléia Legislativa da Paraíba, a ex-vereadora Nadja Palitot firmou o compromisso com o governador Maranhão de não criticar o prefeito Ricardo Coutinho no exercício do mandato. Este foi um dos segredinhos que Nadja revelou durante entrevista ao programa de rádio do experiente Napoleão de Castro, da 101 FM.

Em outras palavras, para garantir o mandato, Nadja declarou que está disposta a tudo. Inclusive, a colocar de lado seus princípios políticos e submeter-se a uma situação de, digamos assim, mudez combinada, pela qual ele cumpriria o compromisso com Maranhão, mas descumpriria com o povo.

Parte dos eleitores de Nadja que garantiram-lhe o posto de primeira suplente da Assembléia com quase vinte mil votos não o fizeram na certeza de que ele fecharia compromissos políticos capazes de castrar o que ela tem de melhor: a verdade. Foi fazendo um debate sincero, objetivo, em defesa dos ambulantes, dos servidores municipais e dos eventuais desmandos do prefeito Ricardo Coutinho, que ela se consagrou com a mais lídima representante das classes menos abastadas e discriminadas desta cidade.

Mas ela declarou, em alto em bom som, que estava disposta a abdicar de tudo isso, para garantir seu mandato e a paz, “combinada”, do prefeito Ricardo Coutinho. Isso também não é quebra de compromisso?!

Não se discute aqui a covardia de Maranhão nem a tirania do prefeito Ricardo em evitarem, juntos, embora divergentes, a posse de Guilherme Almeida no governo e Nadja na Assembléia. É preciso registrar apenas que Nadja Palitot deixou claro que as circustâncias que precedem uma atitude, muitas vezes desagradáveis para quem a toma, só servem para ela. Nunca para os outros.

Nadja Palitot, que viu projeto de sua autoria garantindo passe-livre para os portadores de doença crônica vetado por Ricardo Coutinho, fechou com Maranhão compromisso de não mais criticar a insensibilidade do prefeito da Capital.

Nadja Palitot, que criticou em 2006 o abandono na campanha pela direção do PSB, fechou o compromisso com Maranhão de evitar críticas à forma individualista que o prefeito conduz o partido no Estado.

Nadja Palitot, que apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa projeto para acabar com o nepotismo na Capital, fechou com Maranhão compromisso de fazer-se de cega diante da estrutura montada para eleição a deputado federal do irmão do prefeito, atual diretor da Emlur.

Tudo isso em nome do mandato na Assembléia. Assumir nestas condições, no entanto, significa subir no palco sem microfone. E a doutora Nadja, uma entidade da mais alta capacidade política, estava disposta a encenar esse papel.

Valerá realmente à pena?!!!

 

Soltas no ar

 

 

 

 

Ciúmes – A movimentação dos senadores Cícero Lucena e Efraim Morais já vem provocando ciúmes. O deputado Wellington Roberto, presidente do PR paraibano, já declarou que quer espaço na VAN que tem levado os dois para o interior do Estado.

Uma alternativa – O pior é que Wellington Roberto, se não for bem tratado, tem espaços garantidos na chapa do prefeito RIcardo Coutinho, que, se não conseguir a tão sonhada aliança com o ex-governador Cássio, precisará de gente com base pelo interior.

Eles usaram – O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), já tem pronta a lista de deputados governistas que usaram a verba social do Legislativo estadual e hoje posam de moralistas, criticando o benefício e exigindo “critérios”.

 

 

 

 

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe