Categorias: Política

Nadja Palitot e Marcos Henriques começam campanha por preferência

PUBLICIDADE

DISPUTA INTERNA: Nadja Palitot e Marcos Henriques começam campanha para conquistar preferência de petistas a candidatura ao governo em 2014

 

O Partido dos Trabalhadores está envolvido em mais uma disputa interna. Menos de um mês após a realização do Processo de Eleições Diretas (PED) que resultou na renovação do seu diretório Estadual, o PT agora vive o dilema para saber quem será o candidato da legenda ao governo do Estado em 2014. A ala liderada pelo prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e pelo presidente Estadual da legenda, Charliton Machado, lançou no último dia 10, o nome da advogada Nadja Palitot como pré-candidata a governadora em 2014. Ela seria a opção do partido para o blocão, que é formado ainda pelo PP e PSC. Ladja aliás, já anunciou que vai deixar o Procom Municipal de João Pessoa para se dedicar a campanha. E garante que a sua pré-candidatura é prá valer.

Só que a petista não está com o caminho livre para concorrer ao Palácio da Redenção. A ala  do Partido dos Trabalhadores batizada de Frente Sindical liderada pelo deputado estadual Frei Anastácio lançou à pré-candidatura do presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, ao Governo do Estado nas eleições de 2014. A pré-candidatura é a segunda anunciada pela PT. Nadja Palitot terá de enfrentar Marcos Henriques, na preferência dos petistas para ser considerada a candidata da legenda ao Governo do Estado.

O lançamento de Marcos aconteceu após uma série de reuniões, sindicalistas dos setores bancários, da construção civil, têxteis, eletricitários, metalúrgicos, telefônicos, educação e saúde, além de representantes de movimentos sociais na Paraíba, decidiram pela indicação de Marcos Henriques, que segundo eles, poderá dialogar com a sociedade e representaria a renovação de conceitos e práticas exigidas pela população.

Marcos e Nadja já estão em plena campanha. Marcos Henriques garantiu que está disposto a debater com todas as forças do partido que se identificam com essa proposta, pois o PT não tem tradição de impor nomes. "Achamos extremamente democrático que apareçam segmentos organizados que queiram construir uma candidatura viável e que possam dialogar com os outros partidos políticos de nosso arco de alianças", lembrou, acrescentando que considera salutar o partido dispor de mais de uma opção, pois quem ganhará com isso é o filiado, que vai poder cobrar posturas e analisar o candidato através de suas ações no presente, avaliando o passado dele para projetar o futuro.

"O PT não tem dono, e é isso que gostamos tanto, nossa democracia interna é muito importante e serve de referência para todos os outros partidos", arrematou.
Para Marcos Henriques, é importante que se abra o debate interno, inclusive ampliando essa discussão nos sindicatos, movimentos sociais e agrupamentos políticos. Para isso, espera ter a oportunidade de dialogar com o filiado, por considerar importante que na condição de candidato ao governo do PT, tenha em suas propostas a responsabilidade partidária de apresentação de políticas públicas acumuladas durante anos, que englobem e atenda a todos os segmentos da sociedade.

O ex-presidente do PT de João Pessoa Josenilton Feitosa avaliou negativamente “a antecipação do lançamento das duas candidaturas.
“A mesma surpresa que nós tivemos com o nome de Nadja Palitot lançada pelo setor que hoje estar à frente da presidência do PT, nós tivemos da de Marcos Alves. Esse é o momento para de levar a instância do PT fazer o debate para depois começa a inscrever os nomes, infelizmente como o nome de Nadja foi lançado daquele jeito outros grupos acham no direito de fazer o mesmo”, disse.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464