A Paraíba o tempo todo  |

Nacional do MDB orienta partido a ter candidatura própria na PB; decisão pode forçar vaga de vice na chapa de João

Com o intuito de fortalecer a legenda nos estados nas eleições de 2022, a executiva nacional do MDB orientou todos os diretórios estaduais a lançarem candidatura própria ao Governo do Estado, nas eleições de 2022, incluindo a Paraíba.

A revelação foi feita pela senadora Nilda Gondim, MDB, em entrevista nesta segunda-feira (30). De acordo com a parlamentar, a orientação veio durante uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília. Na ocasião, segundo ela foi expressada uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em todos os estados a federação, como forma de fortalecer a legenda.


Esta orientação, lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando do seu presidente, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem buscado fortalecer a legenda no estado, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federa


Porém, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária


“Só depende do governador querer”, salientou a senadora.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe