O presidente nacional do Cidadania,nova sigla do governador da Paraíba, João Azevêdo, Roberto Freire, abortou a tese de que a sigla está alinhada politicamente com o presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com Freire em entrevista ao Portal Yahoo, o Cidadania se mantém no campo de centro-esquerda, com possibilidade de diálogo com todas as forças políticas, entre socialistas e democratas, liberais e os chamados verdes, a exemplo da Rede e também do Partido Verde (PV), em nível nacional.
Na Paraíba não deve ser diferente, com isso, a nacional acaba enterrando as dúvidas do PT paraibano, que alegando que o Cidadania não mais militava no campo democrático popular de esquerda, não havia confirmado continuidade no apoio à gestão de João.
Freire ainda enfatizou que apesar dos referenciais conturbados sobre o que é centro, direita e esquerda, o Cidadania segue a linha de centro-esquerda.
“Os referenciais estão conturbados. Mas para não fugir da pergunta, o Cidadania é um partido de centro-esquerda. Tenta hoje aquilo que é o bom diálogo do século XXI, entre sociais democratas, o que nós representamos, os originários do velho PCB, e liberais progressistas, que estão aí no limiar da nova sociedade”, declarou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…