Foto: Reprodução das Redes Sociais / @naborwanderley
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em total sintonia com o pensamento da senadora Daniella Ribeiro (PP) no que diz respeito à estratégia eleitoral do grupo governista. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta terça-feira (10), o gestor reforçou que não há necessidade de acelerar o processo para a escolha do nome que ocupará a vaga de vice na chapa governista.
“Eu digo sempre que um vice que não puxa a chapa para baixo já ajuda muito, mas é uma escolha que a gente vai fazer no momento certo. Não tem tanta pressa, até porque temos até julho, final de julho, começo de agosto, que é quando começam as convenções partidárias”, explicou Nabor.
Para o prefeito de Patos, mais importante do que a data do anúncio é o perfil de quem vai ocupar a vaga. Ele defende que o escolhido precisa ter peso político e capacidade de agregar votos e apoios ao grupo.
“O candidato ao vice tem que trazer alguém que some na chapa, alguém que possa ajudar no projeto. É claro que a escolha vai passar pelas instâncias partidárias, mas a gente tem que ter a sensibilidade de entender que a pessoa que foi escolhida para ser vice, independente de que partido for, tem que vir para somar, tem que vir para ajudar a chapa”, acrescentou Nabor.
As declarações acompanham o mesmo raciocínio defendido por Daniella, que nesta terça também afirmou que a definição pode ficar para os “45 do segundo tempo”, possivelmente durante o período das festas juninas.
Atualmente, o nome que vem ganhando força dentro do grupo governista é o do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos). Além dele, outro colega de Republicanos também é lembrado nos bastidores, o secretário de Educação do Estado e deputado estadual licenciado, Wilson Filho.
Outras correntes da própria base aliada também defendem o nome de Pollyanna Dutra (PSB), secretária de Desenvolvimento Humano do Estado. Ainda existe a possibilidade da vaga ser ocupada por uma possível representação do PT, já que o partido busca espaços na chapa majoritária para consolidar a aliança federal.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (10), projetos de lei que contribuem…
A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…
Para garantir a segurança dos foliões e a fluidez do tráfego durante o desfile do…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…
O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…