O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou acreditar na possibilidade de contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) em seu projeto político para as eleições.
A declaração foi feita na noite dessa quinta-feira (12), durante entrevista à Rede Mais Rádio. Segundo o gestor, as articulações já estão em andamento e envolvem diálogo com lideranças nacionais da legenda.
De acordo com Nabor, a construção da aliança ainda depende de discussões sobre compromissos políticos e pontos programáticos entre os grupos.
“A gente tem dialogado. Acho que tudo é uma construção. A gente tem que sentar a mesa e definir todas as questões e compromissos que precisam ser assumidos e espero que através do diálogo a gente aguarda não só o apoio do PT, mas também do povo da Paraíba”, afirmou.
De acordo com as informações o grupo político de Nabor tem intensificado as articulações em Brasília e as conversas são lideradas pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados do Brasil e filho de Nabor.
A estratégia é ampliar o arco de alianças da pré-candidatura ao Senado, aproximando o Republicanos de partidos que compõem a base do governo federal.
A expectativa é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra agenda em Patos ainda neste mês. Na ocasião, está prevista a inauguração do aeroporto da cidade, momento que pode reforçar o diálogo político entre lideranças locais e o governo federal.
PB Agora








