A decisão do Ministério da Educação de atrasar e reduzir os recursos para o pagamento de Bolsas Científicas, e ainda o custeio de projetos na Universidade Federal da Paraíba pode prejudicar os trabalhos nos Campi do Estado.
Para esta quarta-feira (10) é aguardado um posicionamento da Reitoria, por meio de nota, para explicar à comunidade universitária sobre a nova realidade.
Ontem, terça-feira (9), o clima foi de insatisfação dos Bolsistas e da Pró-Reitoria de Pós-Gradução que se articulou para preparar a Nota.
De acordo com site especializado, uma das principais agências federais que financiam a ciência no país, o CNPq, anunciou um corte de 20% nas suas bolsas de iniciação científica, destinadas a alunos que fazem pesquisa científica na graduação e, em menor quantidade, ainda no ensino médio.
Isso significa que a cada cinco alunos que poderiam receber bolsa, um deles ficará sem o benefício.
Com a nova medida, centenas de alunos podem perder os recursos. Acredita-se que nos Campi da UFPB, os cortes só devam ser iniciados a partir do próximo semestre, que acontece em janeiro de 2017.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…