A Paraíba o tempo todo  |

Na tribuna, vereadora denuncia falta de médicos nas Unidades de Saúde de JP: "Sempre reclamei quando aliada e agora continuo no meu perfil"

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) denunciou na tribuna da Câmara Municipal, a falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa.

A vereadora disse que visitou vários bairros e comunidades no final de semana e constatou a ausência desses profissionais em locais como o Cangote do Urubu (Cristo Redentor), Bola na Rede e Cabral Batista (Bairro dos Novais), Porto do Capim (Varadouro), Padre Hildo Bandeira (Torre), Bairro São José e Bairro das Indústrias, onde visitou dois assentamentos.

“Fui até o Róger e para minha surpresa vi que estava faltando médico no PSF há seis meses”, contou.

A parlamentar disse que, durante as visitas, verificou também a falta de medicamentos. “Tá faltando até dipirona, que custa R$ 2 reais”, acusou.

Ela ainda pontuou que desde 2016 vem apontando os problemas na área da saúde, mesmo quando era da base governista.

“Então ninguém pode dizer que eu mudei meu discurso, sempre reclamei quando aliada e, agora, continuo no meu perfil”, disse Raíssa.

O vereador Marcos Henriques reforçou a denúncia de Raíssa, cobrou providências urgentes e lembrou que a oposição visitou alguns PSFs e constatou a falta de medicamentos.

O líder do governo, Milanez Neto, confirmou a falta de 15 médicos no município, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

PB Agora

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe